SAUDADE ETERNA!

Trombose, doença severa e acidente grave: A morte irreparável de 5 estrelas de Alma Gêmea e luto no Brasil


Elenco da Novela Alma Gêmea (Foto: Reprodução - Globo)

Alma Gêmea foi uma novela de grande sucesso da Globo que marcou uma geração com seus icônicos personagens

A morte irreparável de cinco estrelas de Alma Gêmea deixou o Brasil em choque, após os trágicos desdobramentos de um rompimento severo e um acidente grave. A perda desses artistas talentosos não apenas abalou a comunidade artística, mas também ressoou profundamente em todo o país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Alma Gêmea foi uma novela brasileira de grande sucesso, exibida pela Rede Globo entre 20 de junho de 2005 e 11 de março de 2006, no horário das 18h.

Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea (Foto: Reprodução / Globo)
Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea (Foto: Reprodução / Globo)

Escrita por Walther Negrão, com colaboração de Júlio César de Melo e Alcides Nogueira, a trama mesclou elementos de drama, romance, comédia e até mesmo misticismo, conquistando o público com sua história emocionante e personagens cativantes.

Dentre muitos nomes que marcaram o Brasil com essa novela, alguns infelizmente ja nos deixaram.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Neusa Maria Faro 

A talentosa atriz Neusa Maria Faro, conhecida por seus papéis marcantes em novelas como Alma Gêmea e O Profeta, faleceu em 7 de julho de 2023, aos 78 anos. A causa da morte foi uma trombose.

Veja também

Alma Gêmea
Nicette Bruno, Neusa Maria Faro e Lady Francisco em Alma Gêmea (Foto: Reprodução / TV Globo)

Apesar de ter se afastado da televisão em 2016, após uma participação na novela Êta Mundo Bom, Neusa Maria Faro deixou um legado de mais de 50 anos de carreira, marcado por atuações em diversas novelas, peças de teatro e filme

Nicette Bruno

A atriz Nicette Bruno faleceu no dia 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, vítima de complicações da COVID-19. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 26 de novembro.

Alma Gêmea
Nicette Bruno (Foto: Reprodução/Globo)

Segundo o Noticias da TV, Nicette Bruno teve uma longa e renomada carreira na televisão brasileira, com atuações em novelas marcantes como “Selva de Pedra”, “Bebê a Bordo”, “Rainha da Sucata”, “Mulheres de Areia”, “Alma Gêmea”, “Ti-ti-ti”, “Salve Jorge” e “Órfãos da Terra”.

Lady Francisco

A atriz Lady Francisco, conhecida por seu papel como a personagem Generosa na novela Alma Gêmea, faleceu no dia 25 de maio de 2019, aos 84 anos.

Ela estava internada na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, desde o dia 28 de abril, se recuperando de uma cirurgia para correção de uma fratura no fêmur, que sofreu após uma queda enquanto passeava com seus cachorros no Parque Guinle.

Lady Francisco (Reprodução/Internet)
Lady Francisco (Reprodução/Internet)

Complicações no pós-operatório levaram a um agravamento do seu quadro de saúde, resultando em falência múltipla de órgãos e, por fim, no seu falecimento.

Lady Francisco teve uma longa e marcante carreira na televisão, cinema e teatro, com mais de 60 anos de atuação.

Além de Alma Gêmea, ela também participou de diversas outras novelas de sucesso, como “O Astro”, “Rainha da Moeda”, “Sinal de Alerta” e “Hipertensão”.

Hilda Rebello

A atriz Hilda Rebello, conhecida por seu papel como Dona Iracilda em Alma Gêmea (2005), faleceu no dia 29 de dezembro de 2019, aos 95 anos.

Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, por conta de uma infecção respiratória, que se agravou e resultou em seu falecimento.

Hilda Rebello
Hilda Rebello morreu aos 95 anos, em 2019 (Foto: Divulgação / TV Globo)

Vale lembrar que a morte de Hilda aconteceu apenas dois meses após o falecimento de seu filho, o diretor Jorge Fernando, em outubro do mesmo ano.

Umberto Magnani

Vítima de um acidente vascular encefálico hemorrágico, o ator deixou um legado grandioso no teatro, cinema e televisão, eternizando-se na memória do público e dos colegas de profissão.

Em Alma Gêmea, ele interpretou Elias, um homem espiritualizado que ajudava o protagonista Rafael (Eduardo Moscovis) a aprender sobre reencarnação.

Umberto Magnani faleceu após sofrer um AVE (Reprodução: Globo)
Umberto Magnani faleceu após sofrer um AVE (Reprodução: Globo)

O ator estava em plena atividade, gravando cenas para a novela Velho Chico (2016), quando teve um acidente vascular encefálico em pleno dia de seu aniversário. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. Magnani morreu em abril de 2016, aos 75 anos.

Onde assistir Alma Gêmea?

A plataforma de streaming da Globo oferece a novela completa em sua biblioteca. Você pode acessar Alma Gêmea com uma assinatura do Globoplay.

Além disso, a WeTV também disponibiliza a novela em seu catálogo, mas apenas para alguns países, incluindo o Brasil. 

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu