Luto

Coma, estado irreversível e pernas amputadas: A morte trágica de 3 humoristas da Escolinha, fenômeno da Globo


Luto; Escolinha do Professor Raimundo. Foto: Reprodução/Internet

3 dos maiores humoristas da Escolinha tiveram fim trágico com morte

A Escolinha foi um dos maiores fenômenos humorísticos da história da Globo, consagrando e revelando os melhores do humor nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Comandada por Raimundo Nonato, interpretado brilhantemente por Chico Anysio, a escolinha do professor Raimundo dominou a televisão brasileira por anos.

Para se ter ideia da dimensão que foi, a Escolinha na Globo durou 5 anos, mas, até hoje é um dos principais fenômenos do canal Viva.

Como a Escolinha foi um programa humorístico antigo, digamos assim, com mais de 34 anos de existência e os participantes já tinham uma certa idade, isso fez com que o Brasil se despedisse de três grandes nomes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo informações do TV História, Marina Miranda fez muito sucesso em Os Trapalhões, mas também se destacou na Escolinha do Professor Raimundo, onde viveu as personagens Dona Mandala e Dona Charanga.

Veja também

A filha da humorista denunciou o estado da mãe meses antes da morte dela. Sofrendo com o mal de Alzheimer, ela vivia em meio ao lixo em um apartamento e chegou ao hospital pesando apenas 40 quilos.

Após ficar em coma, seu estado foi considerado irreversível. A humorista morreu em 20 de setembro de 2021, aos 90 anos.

Ator, diretor e dublador, Francisco Milani se destacou em diversos programas da Globo, incluindo a Escolinha do Professor Raimundo, onde fez o personagem Pedro Pedreira.

Em seus últimos anos de vida, ele lutou bravamente contra um câncer no reto com metástase em estado avançado. Prevendo sua morte, ele surpreendeu a família com um último pedido: que em seu velório fossem executados a Internacional Socialista e o hino do Corinthians.

O ator morreu em 13 de agosto de 2005, aos 68 anos.

Ator, humorista e dublador de sucesso, Olney Cazarré foi outro nome a ter um final de vida muito triste. Ele viveu o personagem João Bacurinho na Escolinha do Professor Raimundo.

Olney morreu em 19 de janeiro de 1991, com apenas 45 anos. Ele tinha graves problemas cardíacos devido a uma tromboangeíte obliterante e, por causa da doença, perdeu os movimentos das pernas e precisou amputá-las.

COMO VER A PROGRAMAÇÃO DA GLOBO AO VIVO?

Você pode acessar a programação da Globo ao vivo diretamente do celular, apenas com o cadastro na Globo utilizando seu próprio e-mail.

Baste você baixar o aplicativo do Glbooplay e acessar a aba ‘ao vivo’ que mostrará em tempo real o que passa na televisão aberta.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br