Luto!

Parada cardíaca, câncer e AVC: A triste perda de 5 estrelas do Sítio do Pica Pau Amarelo, e o Brasil em luto

02/06/2024 às 21h35

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
A perda de 5 estrelas do Sítio do Pica Pau Amarelo e Brasil em luto (Reprodução/Montagem/Canva)

A perda irreparável de 5 atores do Sítio do Pica Pau Amarelo

Se você acompanhou os programas produzidos pela TV Globo, você com certeza vai lembrar da primeira versão do Sítio do Pica Pau Amarelo, de 1977 a 1986, que foi responsável por carregar um elenco de peso incrível.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Desse modo, vamos mostrar como estão alguns dos atores que participaram do seriado, inclusive aqueles que infelizmente não estão mais entre nós. As informações são do portal Na Telinha.

Vamos iniciar falando do ator Daniel Lobo, que morreu aos 43 anos, em 2016. Ele deu vida ao personagem Pedrinho entre 1985 s 1986.

O artista foi vítima de um tumor e interrompeu o sonho de ter um filho com sua esposa, Flávia Sebold.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Outro grande nome da atração que já não está mais entre nós, se trata da Zilda Salaberry.

Veja também

A Dona Benta da primeira versão morreu aos 87 anos, no Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro. Ela foi vítima de insuficiência renal, infecção urinária e desidratação aguda.

A atriz também tinha uma doença pulmonar crônica. Nascida numa família de atores, formou-se em economia, mas seguiu na carreira artística.

Interprete da Tia Nastácia, a atriz Jacira Sampaio tinha 76 anos quando sofreu uma parada cardíaca, em São Paulo.

“Ela sofria do coração e piorou com a morte da irmã Leonídia no ano passado”, contou o sobrinho da atriz, em entrevista para a Folha de São Paulo em 1998.

André Valli também morreu cedo, com apenas 62 anos, e causou comoção no meio artístico na época, porque seu trabalho como Visconde de Sabugosa durou 10 anos na série.

André descobriu que estava com câncer um mês antes de morrer. Ele fez alguns tratamentos paliativos, mas não resistiu e faleceu no Rio de Janeiro.

Por fim, vamos falar de Samuel Santos que tinha 89 anos quando morreu em SP. Ele precisou passar por uma cirurgia no pâncreas e enfrentou complicações, não resistindo.

No entanto, sua carreira foi bastante elogiada pelos colegas, principalmente pela sua atuação como o Tio Barnabé na primeira versão do seriado, durante 11 anos.

Quando o Sítio do Pica Pau Amarelo parou de ser exibido?

A série de televisão infantil brasileira produzida pela TV Globo em parceria com a TVE Brasil e o Ministério da Educação e Cultura, foi exibida entre 7 de março de 1977 e 31 de janeiro de 1986.

Foi a quarta adaptação televisiva da obra homônima de Monteiro Lobato, após a primeira versão exibida pela Rede Tupi entre 1952 e 1963, a segunda versão exibida pela TV Cultura em 1964 e a terceira versão exibida pela Band entre 1967 e 1969.

Daniel Lobo (Reprodução/UOL)
Daniel Lobo (Reprodução/UOL)
Zilda Salaberry (Reprodução/UOL)
Zilda Salaberry (Reprodução/UOL)
Jacira Sampaio (Reprodução/UOL)
Jacira Sampaio (Reprodução/UOL)
André Valli (Reprodução/UOL)
André Valli (Reprodução/UOL)
Samuel Santos (Reprodução/UOL)
Samuel Santos (Reprodução/UOL)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.