Celebridades

Celebridades

Naufrágio e infarto: A perda irreparável de atriz da Globo pouco tempo depois de concluir novela fenômeno

A perda irreparável de atriz da Globo em naufrágio (Foto: Reprodução/ Internet)
A perda irreparável de atriz da Globo em naufrágio (Foto: Reprodução/ Internet)

Atriz da Globo morreu pouco tempo após concluir novela

A dor de perder alguém que amamos, sem sombra de dúvidas, é uma das mais difíceis de lidar. Isso porque o sentimento de luto deixa várias marcas. Dessa vez, por exemplo, iremos falar a respeito de uma triste morte de uma atriz da Globo.

Conforme informações do portal ‘Na Telinha’, há 35 anos, a atriz Yara Amaral, que estava no auge da carreira na Globo, teve um fim trágico. A profissional, então com 52 anos foi uma das vítimas do naufrágio do Bateau Muche IV, na Baía de Guanabara, que ocorreu no Ano Novo de 1989.

Um naufrágio em plena virada do ano tirou a vida de várias pessoas. A tragédia aconteceu na noite do dia 31 de dezembro de 1988 no mar do Rio de Janeiro e matou dezenas de pessoas, e entre elas, houve a perda irreparável da atriz Yara Amaral.

Yara Amaral acabou falecendo, aos 52 anos, vítima de um trágico acidente de barco (Reprodução: Montagem TV Foco)
Yara Amaral acabou falecendo, aos 52 anos, vítima de um trágico acidente de barco (Reprodução: Montagem TV Foco)

Yara Amaral, tinha 25 de carreira no teatro e duas décadas na televisão, e vivia grande fase, principalmente na telinha, na pele de Joana, a grande vilã de “Fera Radical”, novela das 18h da Globo, que já tinha terminado em novembro. A morte de forma trágica da artista deixou todos em choque.

A atriz global não sabia nadar, mas a causa da morte não foi afogamento, e sim um infarto. “Quando ela foi ao banheiro e viu a água subindo no vaso sanitário, ela sofreu um ataque cardíaco. Na verdade, ela não morreu afogada, ela teve um infarto só de ver a água entrando no barco”, lamentou Larize Ferreira Amaral, sobrinha de Yara, numa entrevista concedida ao portal ‘UOL’.

Veja também

Bateau Mouche sendo retirado do fundo do mar (Foto: Reprodução/ Internet)
Bateau Mouche sendo retirado do fundo do mar (Foto: Reprodução/ Internet)

De quais trabalhos Yara participou na Globo?

Yara Amaral estreou na Globo em 1970, na novela Irmãos Coragem. Também participou dos sucessos Dancin’ Days, O Amor é Nosso, Cambalacho e Fera Radical, além da minissérie Anos Dourados.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]