Luto!

Morte em pleno Réveillon: A perda irreparável de atriz do horário nobre da Globo e mágoa amargada do canal


A perda de atriz do horário nobre da Globo e mágoa do canal (Reprodução/Montagem/Globo/Freepik)

A perda de grande estrela da TV Globo e mágoa após recusa de trabalho

O horário nobre da Globo é responsável por manter grande parte da audiência do canal e apresentar inúmeros atores de talento. No entanto, a emissora também teve que enfrentar algumas perdas, inclusive uma das atrizes que morreu em pleno Réveillon.

Portanto, se você acompanha a TV Globo há um bom tempo, você provavelmente vai se lembrar da atriz Etty Fraser, que se destacou por sua simpatia e talento em todos os trabalhos que fez ao longo de décadas no teatro, cinema e televisão, porém infelizmente faleceu aos 87 anos, em dezembro de 2018.

Apesar de ter sido uma grande estrela, a atriz teve poucas oportunidades em seus últimos anos de vida. Segundo informações do portal TV História, antes de falecer, numa noite de ano novo, Etty se encontrava triste e com mágoa já que esperava receber um convite para voltar a atuar, o que não aconteceu.

A famosa passou seus últimos momentos em seu apartamento em São Paulo após sofrer uma trombose. Ela já tinha desistido da carreira artística devido ao seu estado de saúde que não permitia que ela viajasse de avião e passasse horas nos estúdios de TV, mas mesmo assim, a artista sonhava com um possível retorno a fama.


“Não dá mais para trabalhar na TV. Tive embolia pulmonar e a minha médica me proibiu de viajar de avião. Desisti de fazer novelas porque não quero e não posso ir ao Rio de Janeiro e é lá que tudo acontece. Tenho saudades de fazer teatro”, contou a atriz, em entrevista ao Notícias da TV em janeiro de 2018.

Veja também

Apesar das dores, a veterana não perdia o bom humor nem mesmo quando o assunto era o descaso do meio artístico com os profissionais da sua faixa etária: “A gente fica esperando uma oportunidade boa e demora muito para aparecer. Tem muito ator bom da minha geração que está sem trabalhar”.

Vale ressaltar que Etty atuou em inúmeras peças antes de ingressar na TV Tupi de São Paulo, onde fez sua estreia no Grande Teatro Tupi, em 1959. Sua primeira novela foi Ninguém Crê em Mim, na TV Excelsior em 1966. Mas foi ao retornar à Tupi que Etty fez história na telinha, ao integrar o elenco de Beto Rockfeller (1968), telenovela de Braulio Pedroso que revolucionou o gênero. Era a primeira novela a adotar um tom naturalista, com linguagem coloquial.

Quais foram os últimos trabalhos de Etty Fraser?

Na TV Globo, a artista fez Sassaricando (1987), Torre de Babel (1998) e a minissérie Um Só Coração (2004). Na Record, atuou em Cidadão Brasileiro (2006). Seu último trabalho no veículo foi em Uma Rosa com Amor (2010), no SBT. Com quase 60 anos de carreira, Etty, em seus últimos dias de vida, mantinha uma rotina tranquila assistindo televisão, fazendo palavras-cruzadas e colorindo livros. Aos sábados, saía de casa para ir ao cabeleireiro.

Etty Fraser (Reprodução/Fernando Quevedo / Agência O Globo)
Etty Fraser (Reprodução/Fernando Quevedo / Agência O Globo)
Atriz da Globo morre aos 87 anos (Reprodução/Estadão)
Atriz da Globo morre aos 87 anos (Reprodução/Estadão)
Etty atuando nos anos 80 (Reprodução/G1)
Etty atuando nos anos 80 (Reprodução/G1)

 

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA