Luto!

A perda irreparável de jornalista da Globo após desabafar sobre morte: “Vou encontrar meu marido”


A perda de jornalista da Globo após desabafar sobre morte (Reprodução/Montagem TV Foco)

A perda irreparável de jornalista da Globo após desabafar sobre morte

A famosa emissora Globo é responsável por apresentar inúmeros talentos de sucesso, mas infelizmente sofreu a perda irreparável de uma jornalista renomada em outubro de 2022, deixando milhares de fãs e o próprio canal em luto.

Estamos falando de Susana Naspolini, repórter da Globo no Rio de Janeiro, conhecida por ser uma profissional cativante e por suas buscas de solucionas as mazelas da Cidade Maravilhosa.

A mesma veio a óbito no dia 25 de outubro de 2022, aos 49 anos, quando estava na quinta batalha contra o câncer. Ela deixou uma filha, Júlia, de 16 anos. Em entrevista ao jornal Extra, um ano antes de seu falecimento, ela afirmou não ter a morte e revelou sua fé em encontrar duas pessoas queridas quando partisse, seu pai Fúlvio e o marido Maurício Torres.

Seu pai morreu naquele mesmo ano de 2021, enquanto a jornalista se dedicava ao livro Terapia com Deus. Na época, ela definiu a perda do pai como o momento de maior tristeza de sua vida. O falecimento de Fúlvio ocorreu no mesmo processo de escrita da obra e influenciou as reflexões da escritora sobre a morte.

Já seu marido, também jornalista, faleceu em 2014, ele era narrador esportivo da Globo e na Record. Maurício passou um mês internado no hospital Sítio Libanês, após uma arritmia cardíaca. Segundo informações do TV História, o quadro do profissional se agravou e teve uma infecção pulmonar decorrente de uma bactéria.

Veja também

Após as duas grandes perdas, Susana refletiu sobre a morte e a necessidade de viver cada dia como se fosse o último, com o incentivo de tranquilizar e confortar o coração de muitas pessoas que passaram pelo mesmo que ela.

“Deus não nos chama porque estamos com 90 anos, mas porque chegou a nossa hora. E Ele é tão sábio que a gente nasce sem saber qual é o nosso dia. Por isso, a gente tem que viver todo dia como se fosse o último”, destacou a famosa na entrevista.

“A maioria empurra o assunto morte para baixo do tapete. Mas ter consciência da morte não deve gerar medo, e sim gratidão por cada dia vivido. Além de uma vontade de sermos melhores como pessoas, para partirmos bem quando chegar a nossa vez. Vou encontrar meu pai, meu marido”, acrescentou.

Quem foi Susana Naspolini?

Susana Naspolini foi uma jornalista brasileira, nascida em Criciúma, Santa Catarina. Trabalhou como repórter do telejornal “RJTV”, no qual comandava o quadro “RJ Móvel”, na Rede Globo.

Iniciou a carreira no segundo ano da faculdade de jornalismo, quando foi contratada pelo SBT, onde ficou até se formar. Em seguida, trabalhou para a RBS, em sua cidade natal, e na TV Vanguarda, em Campinas. Susana começou a trabalhar no GloboNews em 2002 e até que foi escalada para cobrir férias no “RJ Móvel”, onde fez carreira.

Susana Naspolini
Susana Naspolini, jornalista da Globo, morreu aos 49 anos (Foto: Reprodução / Instagram)
Susana Naspolini (Foto: Reprodução)
Susana Naspolini (Foto: Reprodução)
Susana Naspolini tem lutado contra um câncer (Reprodução)
Susana Naspolini lutou contra um câncer (Reprodução)

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.