Celebridades

“A polícia matou Eloá”: nova versão do crime é revelada em carta psicografada da garota com detalhes do crime

Eloá Pimentel pediu calma no cárcere privado antes de morrer (Foto: ROBSON FERNANDJES/ 15/10/2008/ESTADÃO CONTEÚDO)
Eloá Pimentel pediu calma no cárcere privado antes de morrer (Foto: ROBSON FERNANDJES/ 15/10/2008/ESTADÃO CONTEÚDO)

Eloá Pimentel foi morta em 2008 por Lindemberg Alves, de acordo com o que foi noticiado e apurado pela polícia, na época

Eloá Cristina Pimentel se tornou alvo de uma desastrosa operação policial que tentou retirá-la do cárcere privado criado pelo então namorado, Lindemberg Alves, em 2008. A jovem foi morta com dois tiros e até hoje o caso é discutido por faculdades sobre a ação dos agentes de segurança e da própria imprensa, que tem sua parcela de culpa.

A jovem, morta aos 15 anos pelo companheiro, entrou em contato através de uma médium para revelar o que de fato aconteceu na trágica data em que sua vida foi tirada. De acordo com uma carta psicografada divulgada em sites espíritas, a vítima contou que o verdadeiro responsável por sua morte foi a polícia.

CONFIRA A CARTA

“Vim aqui por causa do Liso [Lindemberg]. Para dizer que não foi ele que atirou em mim. Foi quando a polícia entrou que uma bala me atingiu. A Nayara sabe disso, mas a polícia não deixa que ela fale a verdade. Façam uma visita ao Liso na cadeia. Vejam o estado em que ele está. Ele também não pode falar nada”, disse.

Eloá continuou o seu apelo através da carta. “Eu ainda não sei exatamente onde estou. Me parece um lugar igual aí onde eu morava. Há pessoas que cuidam de mim, todas vestidas de branco. Estou bem. Mas sinto saudades dos meus pagodes e do açaí do Mr. Bean. Elooh”, concluiu a jovem, que viu seu rosto estampado na mídia na época.

CONDENAÇÃO DO ASSASSINO

Lindemberg Alves foi condenado pelos crimes a mais de 90 anos por ter dado um tiro em Nayara, que era amiga de Eloá, e por ter matado a companheira com 2 tiros. A Força Tática explodiu uma bomba no apartamento em que a vítima era feita refém, e não mensurou os riscos à vida dela.

Além disso, a imprensa chegou a falar com o sequestrador, atrapalhando a comunicação e as negociações com o rapaz, que está preso na Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé (SP), desde 2008.

Eloá Cristina Pimentel e Lindemberg Fernandes Alves
Eloá Cristina Pimentel e o assassino, Lindemberg Fernandes Alves (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!