Globo

Globo

Demissão e ida à rival: A reviravolta de 3 âncoras do Jornal Hoje após deixarem a bancada da Globo

3 âncoras do JH, da Globo, tiveram grandes reviravoltas (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
3 âncoras do JH, da Globo, tiveram grandes reviravoltas (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

3 Âncoras que passaram pela bancada do Jornal Hoje, da Globo, tiveram grandes reviravoltas após a saída da bancada

O Jornal Hoje, é um dos principais jornalísticos da Globo, atualmente comandado por César Tralli, ele é o principal responsável por transmitir as principais notícias do país e do mundo, na programação vespertina da emissora.

No ar desde 1971, o jornalístico já foi abrilhantado por muitos profissionais que ancoraram o programa com afinco e profissionalismo.

Porém, 3 dos seus maiores âncoras acabaram passando por grandes reviravoltas, após deixarem a bancada, que vão desde demissão á ida a rival.

Então, vamos a eles?

Quem são os âncoras?

1- Dony de Nuccio

Em meados de agosto de 2019, o jornalista  Dony de Nuccio, pediu demissão do Jornal Hoje, após um escândalo encolvendo seu nome ter vindo à tona através de uma matéria divulgada pelo portal Notícias da Tv.

Veja também

A denúncia publicada afirmava que o contratado da Globo estava envolvido em palestras por meio de vídeos e cartilhas para a instituição financeira, Bradesco.

Dony de Nuccio na bancada do Jornal Hoje, da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Dony de Nuccio na bancada do Jornal Hoje, da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Visto que isso fere o contrato que assinou com a Globo, a demissão acabou sendo inevitável. Ainda de acordo com a reportagem, foi afirmado que o jornalista havia faturado cerca de  R$ 7 milhões, com as produções.

Após a divulgação, o jornalista enviou e-mail aos superiores, reconhecendo ter contrariado o código de conduta do canal e optou pela sua demissão.

De acordo com o portal F5, ao que parece, os superiores aceitaram sem titubear a decisão do profissional, o que deixou a situação ainda mais tensa entre ele e a emissora.

Doni de Núcio migrou para o SBT em 2021 (Foto Reprodução/Internet)
Dony de Nuccio migrou para o SBT em 2021 (Foto Reprodução/Internet)

Inclusive, na época, Dony De Nuccio, usou suas redes sociais para falar sobre decepções que já teve com jornalistas famosos. Ao responder o questionamento feito por um fã, ele chegou a citar até o nome de Silvio Santos:

“Tenho me decepcionado com muitos, então vou responder algo diferente”, iniciou o jornalista, que prosseguiu revelando: “Os três comunicadores são, Silvio Santos, Milton Neves, e Emílio Surita. Esses dão aula. Fenomenais” – Concluiu ele

Dois anos após sair do JH, no ano de 2021, o jornalista passou a despontar no SBT, no programa “ Bakeoff Brasil Cereja do Bolo”.

Segundo o portal F5, o famoso está fora da Tv desde 2021 e, recentemente, ele chegou a recusar  um convite para comandar a nova revista eletrônica da emissora de Silvio Santos, que irá estrear no ano de 2024, e conta com Regina Volpato*

Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*

O que se sabe é que  Dony comprou uma casa em Miami e quer expandir seus negócios, visto que ele é dono de uma produtora de conteúdo de investimentos fora do país e não tem planos de voltar para o Brasil a curto prazo.

O SBT prometeu pensar em seu nome quando tiver um projeto de temporada para a sua programação que possa contar com suas características.

Ainda de acordo com o portal F5, Dony de Nuccio não se manifestou ainda sobre essas notícias que circularam.

2- Sandra Annemberg

Sandra Annemberg permaneceu no Jornal Hoje por 16 anos. Ela que estreou no vespertino no ano de 1998, deixou a bancada em 2019, mais precisamente no dia 13 de setembro daquele ano.

Inclusive, em sua última aparição no jornal, ela fez um depoimento emocionado sobre a sua trajetória e o novo desafio no jornalismo da Rede Globo, visto que ela passou a comandar o Globo Repórter.

Na revista eletrônica, ela dividiu a bancada com a inesquecível  Gloria Maria, que infelizmente, morreu em fevereiro de 2023, depois de uma luta contra um câncer

Sandra Annenberg em sua última aparição no Jornal Hoje, da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Sandra Annenberg em sua última aparição no Jornal Hoje, da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Em entrevista concedida ao g1, na comemoração dos 50 anos do Globo Repórter ela afirmou que a melhor definição do Globo Repórter é: “Um programa, várias descobertas”

Agora, outra reviravolta marcou a vida de Sandra Annemberg uma vez que a mesma voltou para a sua carreira de atriz.
Pois é, de acordo com o portal O Globo, após mais de 32 anos afastada dos palcos, Sandra Annenberg estreou em julho deste ano uma peça infantil chamada: “Pedro e o lobo”, em São Paulo.
Para quem não sabe, antes de ser jornalista,  Sandra fez teatro e estreou na TV como atriz.
Sandra Annenberg no Globo Repórter (Foto Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg no Globo Repórter (Foto Reprodução/Globo)

Ela tem diversos trabalhos no currículo, como o seriado “Tarcísio e Glória” (Globo, 1988) e a novela “Cortina de Vidro” (SBT, 1989), em que era protagonista.

Sandra Annenberg nos palcos em 2023 no Theatro Municipal de São Paulo (Foro Reprodução/Fernanda Sá/)
Sandra Annenberg nos palcos em 2023 no Theatro Municipal de São Paulo (Foro Reprodução/Fernanda Sá/)
Sandra entrou em cena com uma orquestra e com bonecos manipulados por profissionais. As apresentações aconteceram nos dias 28, 29 e 30 de julho, no Theatro Municipal de São Paulo.

3- Evaristo Costa

Por último e não menos importante, chegou a vez de um dos jornalistas mais icônicos que passou pelo Jornal Hoje, Evaristo Costa.

No JH desde o ano de 2004, Evaristo saiu da Globo no ano de 2017, mais precisamente no dia 27 de julho daquele ano, e consequentemente deu adeus a bancada do vespertino.

Na sua última aparição, ele se despediu ao lado da colega Sandra Annemberg, no fim da apresentação do telejornal:

“Eu também me despeço do Jornal hoje e de todos vocês. Esta foi minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo, e até breve. Obrigado também, Sandra, pela parceria”.

Evaristo Costa no Jornal Hoje, da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Evaristo Costa no Jornal Hoje, da Globo (Foto Reprodução/Internet)

De acordo com o portal Portal 360, ainda em junho de 2019, Evaristo chegou a ser contratado pela CNN Brasil, mas em  setembro de 2021, acabou sendo demitido.

Na época, o jornalista acreditava que outros canais (que no passado haviam demonstrado forte interesse em sua contratação ) fariam o mesmo, o que acabou não acontecendo e nada avançou.

Evaristo Costa no CNN (Foto Reprodução/Internet)
Evaristo Costa no CNN (Foto Reprodução/Internet)

Atualmente, segundo informações da Splash, o jornalista trabalha como parceiro estratégico de uma empresa de investimentos.

Ele também é garoto-propaganda da empresa e produz conteúdos sobre finanças. Nas redes sociais, o jornalista dá dicas de investimentos.

Vale destacar que hoje ele mora em Cambridge, na Inglaterra, com a esposa, Amália Stringhini, e as filhas Antonella,  e Francesca,  desde o ano de 2017.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.