PRECONCEITO

Aberração, ‘pose de macho’ e doença: famosos como Joelma e Caio Castro são acusados de odiar gays brutalmente


Henri Castelli, Joelma e Caio Castro (Fotos: Reprodução/Quem/Divulgação)

Joelma, Caio Castro, Mara e outros famosos já foram acusados de odiar a comunidade LGBTQIA+ por causa de certas declarações

Junho é o mês da visibilidade LGBTQIA+ e o mundo dos artistas em peso se uniu para fazer manifestações a favor da causa nas redes sociais. O problema é que algumas dessas personalidades acabam fazendo declarações que não são bem vistas pelo público e acabam confundindo opinião com discurso de ódio. Relembre declarações feitas por Joelma, Caio Castro, Mara e outros.

Joelma é conhecia por ter se livrado das amarras de seu casamento com Ximbinha e por ter entrado no mundo da igreja evangélica. Ao replicar alguns pensamentos conservadores e religiosos, a loira acabou soando homofóbica, o que deu margem a críticas de seu principal público alvo, que é a comunidade gay.

“Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, declarou a ex-vocalista do Calypso, comparando a homossexualidade a uma doença, algo que foi tirado da lista da OMS em 1990. Apesar das críticas, a loira negou ser preconceituosa e nunca mais fez alegações como essa.

SÉRIE DE POLÊMICAS

Caio Castro também foi acusado de homofobia, mas usou termos mais agressivos e polêmicos ao se referir aos gays. Em 2012, durante entrevista à revista Quem, o ator contou que gostava de ser conhecido como garanhão para não parecer “viado”. “Se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de viado. Então, antes pegador que viado, né?”, disparou.

Mais recentemente, o artista compartilhou uma pregação do pastor Cláudio Duarte que fala que um fiel da igreja não pode de forma nenhuma aceitar a prática homossexual, mas até pode conversar com alguém da comunidade. “Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”, diz o pastor.

Veja também

Claro que Caio Castro, assim como Rafa Kalimann, foi criticado por ter compartilhado o vídeo e ter compactuado com o pensamento, que é muito retrógrado e até mesmo deselegante, já que volta ao tema de “não concordo com a prática, mas respeito”, como se fosse um crime, assim como Joelma fez.

DOENÇA?

Mara Maravilha também é uma artista que acredita que a homossexualidade é uma doença. Em 2015, em entrevista ao “Morning Show”, da RedeTV!, a veterana chamou gays de “aberração” e afirmou que a prática servia apenas para chamar atenção. “Conheço vários gays que não querem ser mais gays, querem se curar e deixar isso de lado”, disse.

Por fim, é preciso relembrar a vez em que Henri Castelli pediu para um fã parar de ser afeminado e fazer “pose de homem” enquanto tiravam uma foto no Rock in Rio, em 2017. O youtuber Luciano Sicchierolli expôs o famoso, que se defendeu dizendo que apoiava toda forma de amor.

Henri Castelli negou ter humilhado fã gay (Foto: Reprodução)
Henri Castelli negou ter humilhado fã gay (Foto: Reprodução)

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]