Ana Maria Braga Celebridades Faustão Silvio Santos

“Acorda, menina”, “Reclames do Plim Plim” e “Ma oe”: a verdadeira origem dos bordões de Ana Maria Braga, Faustão e Silvio Santos

Ana Maria Braga, Silvio Santos, Faustão, Fausto Silva
Faustão, Ana Maria Braga e Silvio Santos são donos dos maiores bordões da televisão (Reprodução)

Quem acompanha a televisão brasileira já se deparou com os bordões famosos de Ana Maria Braga, Silvio Santos e Fausto Silva. Agora, desvendamos a origem das frases famosas

A televisão brasileira é uma das mais diversas do mundo e alguns de seus apresentadores encabeçam a lista de melhores comunicadores do mundo. Para cativar o público brasileiro, cada apresentador possui suas características e bordões, criando uma identificação com seu público. Ana Maria Braga, Fausto Silva e Silvio Santos são reis dos bordões e o TV FOCO descobriu a origem das frases famosas.

“Acorda, menina! Vem cá, menino!”. Quem nunca acordou e ligou a televisão para receber o bom dia animado de Ana Maria Braga? Há anos, a apresentadora começa seu Mais Você, na Rede Globo, com as frases para animar seu público. O bordão da loira foi criado quando ela ainda comandava o Note e Anote, na RecordTV, como foi contado por ela em entrevista. “Eu acho que foi na Record ainda, onde eu comecei a fazer minha primeira aula de culinária, que eu inventei a culinária lá no programa da Record porque eu gosto muito de cozinhar, sempre gostei”.

“E aí, de repente, em algum momento dei uma matéria qualquer e aquele dia tinha saído alguma coisa, não lembro o que foi. Aí eu resolvi dar um grito de guerra para aquela pessoa, para aquela matéria e disse: ‘Ô, vamos acordar para vida’. E, a partir daí, ficou um bordão e nunca mais saiu”, acrescentou Ana Maria.

Todos os domingos, o Domingão do Faustão encerra o final de semana sob o comando de Fausto Silva. Durante a atração, o apresentador diverte seus telespectadores com brincadeiras e seus famosos bordões. “Ô louco, meu” e “Reclames do Plim Plim” estão eternizados no imaginário brasileiro e o significado de um deles é bem simples. Desde a estreia do Domingão, em 1989, Fausto anuncia os intervalos comerciais como reclames, já que era assim como eram chamados. Plim Plim é o som característico do logotipo da Rede Globo.

Silvio Santos pode ser considerado o rei dos bordões. “Quem quer dinheiro?”, “Vem pra cá, vem pra cá”, “Ma oe”, são algumas das frases ditas pelo apresentador todos os domingos durante seu Programa Silvio Santos. Quem participa do programa sabe que o comunicador adora jogar seus famosos aviõezinhos de dinheiro e para animar o apresentador pergunta: “Quem quer dinheiro?”. Seu “Ma oe” é marca registrada e, assim como sua risada característica, impossível não lembrar de Silvio ao ouvir qualquer uma das frases.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.