William Bonner

Silvio SantosWilliam Bonner

“Acusações graves”, Bonner interrompe o JN e faz comunicado sobre o SBT após Silvio Santos atacar a Globo

Silvio Santos e William Bonner
Silvio Santos e William Bonner se pronunciaram sobre a realização da Copa América (Foto: Montagem/TV Foco)

O âncora paralisou o noticiário e leu um comunicado oficial sobre o posicionamento da Globo

Na última sexta-feira (11), William Bonner deixou qualquer rivalidade de lado e interrompeu o JN para criticar uma suposta investigação contra o SBT pela transmissão da Copa América. Ao vivo, o âncora reforçou a posição da Globo ao ler um comunicado oficial da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

O documento manifesta preocupação com o pedido de investigação do Ministério Público Federal, sob acusações graves envolvendo os apoiadores do torneio.

“O Ministério Público Federal sugeriu aos procuradores da República nos Estados que vão sediar jogos [da Copa América] que apurem possíveis violações no combate à pandemia por organizadores, transmissoras e patrocinadoras do evento”, disse Bonner antes de ler o comunicado.

Veja também

William Bonner
William Bonner foi o porta-voz da Globo sobre a realização da Copa América (Foto: Reprodução)

“A nota diz: ‘Qualquer ação de fiscalização direcionada aos veículos de comunicação, que, sabidamente, não são organizadores e não possuem qualquer ingerência na realização do evento, configura flagrante violação à liberdade de programação das emissoras’“, acrescentou o principal jornalista da Globo.

A manifestação é um ato de defesa a todos os canais, principalmente a Globo, a maior detentora de transmissões esportivas do país.

ATAQUE DE SILVIO SANTOS

Silvio Santos já trabalhou em três emissoras ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos ordenou que os jornalistas do SBT Brasil lessem uma nota oficial (Foto: Reprodução/SBT)

Curiosamente, a nota lida por William Bonner em defesa ao SBT, aconteceu um dia depois de Silvio Santos ordenar que os âncoras do SBT Brasil, divulgassem um comunicado alfinetando a rival carioca.

“O SBT está trazendo grandes eventos e fazendo uma transmissão com sua cara, do seu jeito, que se espelha no brasileiro de todos os cantos do país, e preocupado sempre em engrandecer o futebol, os clubes e as marcas patrocinadoras”, iniciava a nota.

“O SBT, percorrendo as trilhas do jogo limpo e competitivo, sem qualquer protecionismo, está dando pluralidade democrática ao futebol em TV aberta para que não fique concentrado“, encerrou o documento, criticando indiretamente a Globo, que até 2019, era a única emissora com transmissões de futebol na TV aberta.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários