Acusada de racismo em clipe, Mallu Magalhães pede desculpas


Mallu Magalhães desabafa na web (Foto: Reprodução)
Mallu Magalhães desabafa na web (Foto: Reprodução)

O clipe que a cantora Mallu Magalhães lançou essa semana, “Você Não Presta”, acabou dividindo opiniões na internet. Isso porque o vídeo foi apontado como racismo e, por isso, a famosa usou sua conta no Facebook para falar sobre o assunto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“Fico muito triste em saber que o clipe da música ‘Você Não Presta’ possa ter ofendido alguém. É muito decepcionante para mim que isso tenha acontecido. Gostaria de pedir desculpas a essas pessoas. Meu trabalho e minha mensagem têm sempre finalidade e ideais construtivos, nunca, de maneira nenhuma, destrutivos ou agressivos”, publicou.

Nas imagens, bailarinos negros dançam com o corpo com óleo, o que foi apontado por ativistas como uma atitude de hipersexualização do corpo e que remete a práticas usadas na época da escravidão, quando os escravos eram besuntados em banha para parecerem mais saudáveis e terem as mazelas físicas escondidas.

“A arte é um território muito aberto e passível de diferentes interpretações e, por mais que tentemos expressar com precisão uma ideia, acontece de alguns significados, às vezes, fugirem do nosso controle. Sei que o racismo ainda é, infelizmente, um problema estrutural e muito presente. Eu também o vejo, o rejeito e o combato”, garantiu.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


E não parou por aí. “Li cada uma das críticas, dos posts e comentários, e o debate me fez refletir muito sobre o tema. Entendo as interpretações que derivaram do clipe, mas gostaria de deixar claras minhas reais intenções. A ideia era ter um clipe com excelentes dançarinos que despertassem nas pessoas a vontade de dançar, de se expressar”.

Veja também

Confira.

🚨 Maju e Poliana DETONADAS + Datena sangrand# + Saída de Tralli gera ciumeira por substituta     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA