ADEUS!

Milhões de reais no lixo e adeus ao Brasil: Rede de mercados queridinha como o DIA acaba FALIDA após anos

08/06/2024 às 10h15

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Rede de mercados queridinha como o DIA acaba FALIDA após anos - (Foto: Reprodução / Internet)

Rede de supermercados gigante decreta encerramento de atividades e notícia choca clientes

Sem sombra de dúvidas, abrir um negócio nem sempre é uma tarefa fácil. O âmbito empresarial está cada vez mais desafiador e até mesmo empresas de grande porte, com um renda monetária de alto escalão, enfrentam dificuldades diárias. E, por falar nisso, uma rede de mercados queridinha como o DIA acaba falida após anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que, de acordo com informações do portal ‘startupi’, a gigante do ramo trata-se da Muni, um supermercado que anunciou o fim das suas atividades em 23 de novembro de 2022.

A empresa que se destacava no mercado através de vendas online, mais conhecida como social commerce, que trata-se de uma espécie de marketing e venda de produtos e serviços por meio das redes sociais.

Muni, rede de supermercados online - (Foto: Reprodução / Internet)
Muni, rede de supermercados online – (Foto: Reprodução / Internet)

Embora a ideia da gigante tenha sido estratégica e inovadora, as atividades não conseguiram alavancar e o fechamento das portas tornou-se a realidade mais viável para o momento. Portanto, a empresa comunicou o encerramento de suas atividades no Brasil, Colômbia e México.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em comunicado divulgado na época, a startup (empresa recém criada), alegou que “após beneficiar milhões de pessoas na América Latina desde 2020, o modelo de negócio da startup se mostrou desafiador para o atual momento de mercado na região”.

Veja também

Supermercado Muni fechou as portas no Brasil, Colômbia e México - (Foto: Reprodução / Internet)
Supermercado Muni fechou as portas no Brasil, Colômbia e México – (Foto: Reprodução / Internet)

Na ocasião, a Muni buscou manter o suporte necessário para os seus colaboradores, assim como seus parceiros da época, conhecidos como “Líderes Muni”. Ainda, conforme a fonte, a empresa também salientou que irá cumprir com todos os compromissos firmados com seus fornecedores.

Vale destacar que ante da decisão do fechamento das portas, a Muni investiu US$ 20 milhões na época, o que resultou no maior investimento adquirido pela empresa. Todavia, em questão de meses, a gigante dos mercados veio a falência, decretando o fim das suas atuações no mercado empresarial.

Muni - (Foto: Reprodução / Internet)
Muni – (Foto: Reprodução / Internet)

O que é a falência?

Falência nada mais é que o procedimento onde se declara a insolvência empresarial e se dá solução à mesma, liquidando o patrimônio do ativo e saldando, nos limites da força deste, o patrimônio passivo do falido.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Dia

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.