Atenção!

Adeus caixa eletrônico e FIM no Itaú, Nubank e+: Comunicado do Banco Central vem com 2 viradas históricas


Banco Central chega com adeus ao caixa eletrônico e fim nos bancos (Reprodução/Montagem/O Globo/InfoMoney)

Banco Central crava adeus ao caixa eletrônico e fim de serviço nos grandes bancos

Banco Central chega com comunicado e mais duas viradas históricas, incluindo adeus ao caixa eletrônico e fim nos grandes bancos, como Itaú, Nubank, entre outros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, segundo informações do portal Valor, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciou nesta última sexta (19), em evento sobre o futuro do sistema financeiro, as facilidades que o PIX trouxe aos cidadãos e como o caixa eletrônico se tornou cada vez mais obsoleto nessa evolução.

De acordo com o presidente do BC, o Pix garantiu uma verdadeira evolução do sistema com a promoção de inclusão e contribuiu para a redução de problemas com saques em cidades que não contam com caixas.

“Basicamente você elimina o problema de 500 cidades no Brasil que não têm caixas eletrônicos ou agências bancárias”, disse ele.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“No Brasil você não precisa mais de caixa eletrônico porque você pode in a qualquer loja e sacar dinheiro porque, se o caixa estiver conectado ao Pix, pode fazer funções bancárias”, completou.

Veja também

Desse modo, o presidente do BC anunciou que está avançando e apostando em marketplaces financeiro, e até mesmo em um superapp que podem estar funcionando em um ano “ou até em menos tempo”.

Contudo, a ideia desse superapp, é de descartar um aplicativo para cada banco no celular e idealizar apenas um único para facilitar o uso.

Além disso, Campos Neto comentou ainda que “estamos pensando em como inserir inteligência artificial para que possa ajudar a vida financeira de pessoas que não sabem como usar os produtos financeiros”.

Afirmou também que a moeda digital brasileira não pode tirar intermediação dos bancos, ao comentar futuro dos meios de pagamento.

Dessa maneira, com as propostas investidas pelo banco, muitas agências, caixas eletrônicos e até mesmo aplicativos diversos de cada instituição poderá cair em desuso com a evolução no setor financeiro.

Qual é o aplicativo de banco mais usado no Brasil?

Segundo informações do Estadão, no que diz respeito às bases de usuários mensais, o Nubank liderou com 58,6 milhões, seguido por PicPay (24,2 milhões), Mercado Pago (17,6 milhões), C6 Bank (13,6 milhões) e Inter (13 milhões de usuários).

Banco Central definiu autenticação em dois fatores para dinheiro esquecido (Reprodução/Foto: Banco Central/Divulgação)
Banco Central (Reprodução/Foto: Banco Central/Divulgação)
Caixa Eletrônico (Reprodução/Internet)
Caixa Eletrônico (Reprodução/Internet)
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (Foto: Ton Molina/Bloomberg)
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (Foto: Ton Molina/Bloomberg)

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.