Globo

Globo

Tristeza e adeus definitivo: Despedida de Sérgio Chapelin, de 80 anos, causa comoção na Globo e faz canal chorar

Sérgio Chapelin
Sérgio Chapelin se aposentou em 2019 (Foto: Reprodução)

Em meio a tantos pedidos de demissão, o jornalista deu o pontapé inicial no pedido de aposentadoria e incentivou verdadeira onda no canal

Muito se fala sobre a aposentadoria de vários apresentadores que estão no ar há longos anos na Globo. Sérgio Chapelin, que é uma das figuras mais importantes da emissora, foi um deles.

Em 2019, o jornalista decidiu deixar o comando do Globo Repórter. Por causa da idade, isso já era esperado entre a direção. “Estou indo descansar”, disse o famoso na época de sua saída.

Isso teria incentivado outros vários colegas a repensarem sobre a rotina de trabalho na TV. Nomes como Sandra Annenberg e William Bonner, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, teriam mostrado sinais de cansaço nos bastidores.

Contudo, ambos renovaram seus contratos com a Globo até 2025. Sandra Annenberg, aliás, assumiu o lugar de Sérgio Chapelin no noticiário de sexta-feira, com direito a muito choro de emoção.

Depois da saída dele, a Globo entrou em alerta e precisou fazer alguns ajustes na programação. Maju Coutinho, por exemplo, foi promovida de “moça do tempo” para âncora do Jornal Hoje, ocupando o espaço deixado por Sandra, que segue firme no lugar do veterano.

Veja também

+ Virgínia detona divórcio de Zé Felipe após 6 meses e exige milhões de reais: “O que é meu, continua sendo só meu!”

Sérgio Chapelin
Sérgio Chapelin já foi âncora do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Assim como Sérgio Chapelin, Tiago Leifert decidiu deixar a Globo para descansar e causou tristeza nos bastidores

O apresentador do Big Brother Brasil, apesar de estar no auge da carreira, também optou por não renovar com a emissora dos Marinho. Mais uma vez, o pedido de demissão assustou a alta cúpula.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o canal carioca deverá enfrentar novas “baixas” em seu elenco, em meio ao choro de desespero dos diretores da casa. Resta saber agora quem será o próximo a se despedir.

+ Globo vive pesadelo com demissões de Leifert e Faustão, enfrenta pior momento e leva facada de Bonner: “Um adeus”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

sérgio chapelin

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários