William Bonner

William Bonner

Adeus ao Brasil, lugar tomado por Maju e atentado: Qual o destino de William Bonner fora da Globo?

Após funcionária dizer que Bonner enlouqueceu, jornalista expõe bastidores da Globo e é arrancado do ar: "Fora"
William Bonner quebrou protocolo e mostrou bastidores do Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

William Bonner, após sofrer inúmeros ataques, pode garantir um novo posto na Globo, onde atua como editor-chefe do “Jornal Nacional”

William Bonner tem enfrentado um dos momentos mais delicados de sua carreira na TV Globo. À frente do “Jornal Nacional” desde 1996, o profissional foi surpreendido com a chegada da internet e do comportamento do público diante de uma polarização política ferrenha, que simplesmente gerou guerra no ambiente virtual.

Sempre muito ligado ao público através da web, o apresentador decidiu abandonar os perfis que tinha em meados de julho de 2019. A situação foi ficando cada vez mais crítica, ao ponto dele receber inúmeras ameaças de morte de pessoas que são declaradamente apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro.

William Bonner, entretanto, parece não estar cansado apenas dos ataques, mas também da quantidade de trabalho que tem exercido na bancada do telejornal mais assistido do país. De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, o veterano está cogitando seriamente a possibilidade de deixar o “JN” de vez, possivelmente já em 2022.

Veja também

O jornalista estaria pronto para se mudar para os Estados Unidos, onde moraria com a esposa, Natasha Dantas, e faria no máximo um programa semanal na GloboNews, de forma mais comedida e simples. A pandemia, entretanto, teria atrapalhado seus planos, já que ele não poderá escolher tão cedo um substituto para o noticiário da Globo.

Alguns nomes já foram cogitados para apresentar o “Jornal Nacional”. Dony de Nuccio era o favorito para a função, mas acabou enfrentado problemas internos na platinada e decidiu se demitir. Cesar Tralli também é um dos grandes nomes para ocupar a função na emissora carioca, mas até o momento, o “Jornal Hoje” será o destino do marido de Ticiane Pinheiro.

William Bonner, ao que tudo indica, continuará seu trabalho no “JN” nos próximos anos, enquanto um potencial substituto seja escolhido. A intenção da Globo, ainda segundo o colunista de Sonia Abrão, é colocar Maju Coutinho no lugar de Renata Vasconcellos.

Renata Vasconcellos do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Vasconcellos pode ser substituída por Maju Coutinho (Foto: Reprodução/TV Globo)

VOLTOU ÀS REDES SOCIAIS

O ex de Fátima Bernardes retomou o contato com o público após esclarecer um golpe que o filho sofreu, no ano passado. Vinícius Bonemer foi alvo de um esquema criminoso que usou o seu nome para obtenção do auxílio emergencial. As medidas legais foram tomadas e ainda não se sabe se os responsáveis pela ação foram descobertos.

SURGIU MAIS ‘SEXY’

Willliam Bonner chamou atenção do público nesta semana ao retornar das férias com a barba à mostra, algo que nunca aconteceu durante todo o tempo que ele trabalha na Globo. Em entrevista à coluna de Ancelmo Goes, do O Globo, o profissional contou que surgiu diferente para atender a pedidos do público.

“De tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas. […] Talvez eu corte a barba depois de ser vacinado. Talvez não”, brincou.

William Bonner na bancada do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários