Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Adeus do dinheiro de papel: O anúncio do Banco Central ao confirmar nova moeda, substituta do real em 2024

Logo do Banco Central e pessoas com dinheiro - Foto Reprodução Internet
Logo do Banco Central e pessoas com dinheiro - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com o anúncio do Banco Central sobre nova moeda e como ela deve ser a substituta do real e do dinheiro de papel em 2024

E o famoso Banco Central, responsável por administrar os serviços monetários e garantir a estabilidade do sistema financeiro, fez um novo anúncio que deve impactar a vida econômica de milhões de brasileiros.

Segundo as informações do portal do “G1”, o qual informou no dia 07 de agosto do ano de 2023, o Banco Central definiu a nova moeda digital oficial do Brasil que irá substituir o real, o Drex, que seria uma abreviação de “digital real x”.

De acordo com a instituição, a moeda poderá ser trocada por papel-moeda e vice-versa, e será acessada através de carteiras virtuais por bancos e outras instituições bancárias.

Em nota, o Banco Central afirmou: “O real digital é uma expressão da moeda soberana brasileira, que está sendo desenvolvida para dar suporte a um ambiente seguro onde empreendedores possam inovar e onde os consumidores possam ter acesso às vantagens tecnológicas trazidas por essas novas ferramentas, sem que para isso precisem se expor a um ambiente financeiro não regulado”, concluiu a instituição.

Espera-se que a nova moeda ajude a baratear os custos de operações e aumente a inclusão dos usuários como uma porta de entrada no novo mercado financeiro. Além disso, a expectativa é que, até o fim deste ano, o Drex tenha seu acesso já liberado e possa ser utilizado pelos brasileiros.

Veja também

Como consultar o Banco Central para saber se tenho dinheiro?

Segundo informações do “bcb.gov.br”, você deve fazer login com sua conta gov.br. Para valores de pessoa física, por causa do sigilo bancário, sua conta gov.br precisa ser de uma categoria de nível prata ou ouro. Para valores de pessoa jurídica, precisa ter conta gov.br com seu CNPJ vinculado, podendo ser qualquer tipo de vínculo, exceto como colaborador.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]