Agora

Agora

Fechou as portas: O adeus de rede de cinema gigante em shopping e o comunicado de encerramento

Cinema tradicional de shopping brasileiro deu adeus após anos de exercício (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Cinema tradicional de shopping brasileiro deu adeus após anos de exercício (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Tradicional rede de cinema deixou de operar em shopping e emitiu comunicado de encerramento a todos os clientes

No dia 05 de maio de 2023, um tradicional cinema localizado em um shopping em Curitiba encerrou suas atividades, deixando muitos consumidores estarrecidos com a notícia.

Estamos falando da unidade tradicional da rede Cinesystem, que ficava localizada no Shopping Curitiba, no centro da capital do Paraná, e que estava em exercício no local desde 1999.

Segundo o “Seu Crédito Digital”, o  ponto, que abrigava um dos cinemas mais antigos da cidade, começou com apenas seis salas e, ao longo dos anos, fez sucesso com grandes inovações na operação, despontando na cidade como referência em tecnologia e conforto na exibição dos filmes.

Cinesystem localizado no Shopping Curitiba (Foto Reprodução/Wikipédia)
Cinesystem localizado no Shopping Curitiba (Foto Reprodução/Wikipédia)

Razões por trás da situação

Nem o Cinesystem, nem o Shopping Curitiba divulgaram detalhes do motivo do fechamento. Apenas foi emitido um comunicado aonde o  indicaram que a decisão “partiu de negociações entre o shopping e a empresa.”

Apesar da interrupção das atividades no Shopping Curitiba, de acordo com o site da rede, as operações irão continuar em outros dois lugares da cidade paranaense: o Shopping Cidade e o Shopping Ventura.

Veja também

A empresa ainda frisou que essa situação não irá influenciar na experiência de cinema de alta qualidade e no conforto dos seus clientes em todas as suas unidades.

Quanto tempo de mercado possui a Cinesystem?

De acordo com o portal Tribuna Paraná, o Cinesystem nasceu no ano de 1999, com a instalação do primeiro complexo no Maringá Park Shopping, da cidade de Maringá, na região norte do Paraná.

O Cinesystem começou com apenas seis salas e, ao longo dos anos, fez sucesso com grandes inovações na operação, despontando na cidade como referência em tecnologia (Foto Reprodução/Agenda cultural de Curitiba)
O Cinesystem ao longo dos anos fez sucesso com grandes inovações na operação, despontando na cidade como referência em tecnologia (Foto Reprodução/Agenda cultural de Curitiba)

Depois foram abertas salas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 2003, inaugurou seu complexo no Shopping Cidade, em Curitiba. No mesmo ano, abriu a primeiro fora do Paraná, em Porto Alegre.

Já no ano de 2005, o Cinesystem se transformou de fato em uma rede, com 41 salas de cinema espalhadas por alguns estados. Em 2011, a companhia foi responsável por instalar o primeiro complexo 100% digital do país.

Atualmente, ela está presente em 10 estados, com mais de 160 salas, fora isso, figura entre as cinco maiores empresas exibidoras de filmes do Brasil.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.