Fim da linha

Adeus: Rede de fast food deu adeus definitivo aos seus clientes após fechar todas as lojas no Brasil

03/08/2023 às 6h59

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Rede de fast food deu adeus e fechou todas as lojas no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Rede de fast food deu adeus após fechar todas as lojas no Brasil

Uma enorme rede de fast food se viu obrigada a dar adeus para seus clientes, após fechar todas as suas lojas em definitivo no Brasil, e todos ficaram muito surpresos com a decisão.

Esse estilo de restaurante faz muito sucesso no país, como o Burger King e McDonald’s, mas também há uma grande concorrência entre as empresas, o que fazem com que os clientes se dividam no consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dos fast foods terem muitos clientes, o Wendy’s, que faz grande sucesso ao redor do mundo, não teve o final que todo mundo estava imaginando, e com poucos anos no mercado, já deixou o território brasileiro.

Wendy's leva esse nome como homenagem para a filha do fundador (Reprodução: Internet)
Wendy’s leva esse nome como homenagem para a filha do fundador (Reprodução: Internet)

O restaurante leva esse nome como uma homenagem para a filha do fundador, já que seu apelido é Wenda, e chegou ao Brasil em 2016, com uma grande expectativa, por conta do alto investimento.

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com o portal ‘Negócios’, da Globo, seus 4 sócios desembolsaram cerca de 10 milhões de reais para os restaurantes que seriam instalados em São Paulo, e chegaram a ter 5 unidades em pé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Wendy’s chegou a abrir uma unidade no Itaim Bibi, com 700 m², considerada a sua principal loja, mas ainda de acordo com o site da Globo, apenas três anos depois de se instalar no Brasil, em 2019, teve que deixar o Brasil.

O verdadeiro motivo não foi revelado, mas a empresa emitiu uma nota que confirmava a sua decisão, mas deixou em aberto se poderiam voltar ao Brasil em um futuro próximo, ou distante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro”, disseram.

O fast food saiu do mercado brasileiro em 2019, fechando todas as suas lojas (Reprodução: Internet)
O fast food saiu do mercado brasileiro em 2019, fechando todas as suas lojas (Reprodução: Internet)

Qual a maior rede de fast food do Brasil?

O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo e a que mais vende lanches no Brasil.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Brasil
fast food
lojas
wendys
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.