Adriana Esteves Celebridades Fez História Globo

Adriana Esteves abandona novela e é substituída às pressas por Letícia Spiller na Globo

Adriana Esteves, em 1996 trocou Globo por SBT e foi substituída as pressas por Letícia Spiller (Montagem: TV Foco)
Adriana Esteves, em 1996 trocou Globo por SBT e foi substituída as pressas por Letícia Spiller (Montagem: TV Foco)

O Fez História dessa semana vai relembrar um dos fatos que mexeu tanto na TV como também na vida de duas grandes atrizes da Globo, Adriana Esteves e Letícia Spiller

Em 1996, Adriana Esteves foi escalada para viver uma das quatro protagonistas da novela Quatro por Quatro, ao lado de Elizabeth Savala, Betty Lago e Cristiana Oliveira. A atriz chegou a aceitar o papel e gravou algumas cenas caracterizada como a personagem.

Mas como a produção estava atrasada devido a um remanejamento de novelas, e o ritmo de gravação acelerado, Adriana Esteves decidiu pedir afastamento da obra.

Na época, Esteves estava saindo de uma depressão que teve início dois anos antes, após o fim da novela Renascer, onde ela sofreu com inúmeras críticas à sua personagem que formava um triângulo amoroso com Marcos Palmeira e Antonio Fagundes.

Em 1995, a atriz chegou a protagonizar a polêmica série Decadência, que trouxe uma grande discussão ao colocar Edson Celulari como pastor evangélico que enganava seus fiéis. As comparações com Edir Macedo foram imediatas. Adriana vivia Carla, par romântico de Celulari e acabava denunciando as práticas abusivas do pastor.

Mas o baque sofrido com as críticas de Renascer foram muito fortes e a atriz chegou a questionar sua carreira. A depressão e a crise acabaram fazendo com que Adriana Esteves não renovasse com a Globo.

Com a novela há poucos dias da estreia, o diretor geral Paulo Ubiratan, junto com o autor Carlos Lombardi, decidiram então passar o papel de Esteves para a estreante Letícia Spiller, recém saída do programa da Xuxa onde atuava como paquita.

Vale lembrar que Babalú, personagem de Letícia Spiller foi um grande sucesso e a atriz acabou casando com Marcelo Novaes, com quem fazia par romântico.

Adriana Esteves no SBT

Afim de experimentar novos ares, Adriana Esteves acabou aceitando um convite feito por Silvio Santos e foi fazer novela no SBT. Razão de Viver tinha também em seu elenco o então marido de Esteves na época, Marco Ricca. A atriz também trabalhou com Irene Ravache e Nilton Travesso, mas a novela não emplacou e sofreu com as diversas mudanças de horário na emissora.

No ano seguinte, Adriana Esteves retorna para Globo e vai protagonizar A Indomada, de Aguinaldo Silva. A novela foi um sucesso e desde então, Adriana esteve em pelo menos uma produção por ano na emissora dos Marinhos, além de receber uma indicação ao Prêmio Emmy Internacional, pelo trabalho na minissérie Justiça em 2017.

Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória), as protagonistas da novela Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)
Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória), as protagonistas da novela Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.