Adriana Esteves

Adriana Estevesighome

Adriana Esteves admite diagnóstico de doença, vive terror dentro da Globo e afunda em tratamento

Adriana Esteves (Foto: AgNews)
Adriana Esteves (Foto: AgNews)

Famosa da Globo, Adriana Esteves falou sobre a luta contra depressão

Adriana Esteves é definitivamente um dos monstros da atuação no Brasil e possui em seu currículo personagens de sucesso, como a Catarina de “O Cravo e a Rosa” (2000) e a Carminha de “Avenida Brasil” (2012). Apesar do sucesso, a atriz da Globo já teve um momento triste em sua carreira, que chegou a desenvolver até mesmo uma doença nela.

Em entrevista à Veja na semana passada, a atriz contou como lidou com a depressão – doença que atinge milhões de pessoas todos os anos. A questão psicológica surgiu quando ela dava vida à vilã Marina, de “Renascer”, em 1993.

A resposta do público para a personagem foi bem agressiva, já que é muito natural que uma antagonista cause incômodo em grande parte dos telespectadores. O problema é que Adriana Esteves não conseguiu separar o profissional do pessoal e levou as críticas para ela mesma.

MUITO JOVEM

A atriz contou à revista que lidou com a depressão de forma assustadora, já que literalmente se afundou na doença. Foram três anos de tratamento até que ela conseguiu se reerguer e engatou novos projetos na televisão.

“Tinha 22 anos, havia acabado de gravar Renascer e entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão”, avaliou.

Veja também

LONGE DO PÚBLICO NA WEB

Adriana Esteves contou que tem um medo muito grande de voltar a ter a doença, já que é uma pessoa extremamente ansiosa. Por causa disso não tem redes sociais, já que sabe que existe uma certa necessidade das pessoas nas redes sociais de quererem se provar, ou seja, de acabarem sendo narcisistas.

“Não tenho vontade de dedicar minha vida a isso. Eu me conheço, não me faria bem. Aumentaria minha ansiedade e poderia dar asas a um lado narcísico que não me interessa incentivar”, declarou.

Adriana Esteves quando dava vida à vilã Mariana, de "Renascer" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Adriana Esteves quando dava vida à vilã Mariana, de “Renascer” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Adriana Esteves

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários