Banco do Brasil: confira tudo sobre o banco

Banco do Brasil: confira tudo sobre o banco

AGORA (29): Alerta decisivo e comunicado geral do Banco do Brasil para todos que tem conta-corrente

Comunicado do Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Seu Dinheiro)
Comunicado do Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Seu Dinheiro)

Banco do Brasil realiza alerta para brasileiros que possuem conta-corrente; Confira os detalhes e se previna

Banco do Brasil (BB) é uma das instituições financeiras mais conhecidas do País, contando com cerca de 74,5 milhões de clientes, segundo dados do Banco Central. Quem deseja abrir uma conta no BB, pode realizar o processo de forma totalmente digital, sem necessidade de atendimento presencial em agências.

O primeiro passo é baixar o aplicativo do banco, disponível para Android e iOS, e selecionar a opção “Quero ser cliente”. Depois, o usuário deve informar CPF, escolher o item “Produtos para você” e clicar em “Conta Digital”. Seguindo as orientações da tela, é necessário preencher dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço e número de celular.

Fachada do Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Portal Bitcoin)
Fachada do Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Portal Bitcoin)

Após apresentar as informações, o BB realiza uma verificação de identidade, solicitando que o usuário envie fotos nítidas do seu documento de identificação (como RG, CPF e CNH) e faça uma selfie no próprio app. Os validadores automáticos dispensam o envio de comprovantes, mas, em certos casos, o banco pode vir a solicitar a comprovação de renda e também de residência, por questões de segurança.

Com o processo concluído, a conta ficará ativa em até três dias úteis. Esse é o prazo para a conclusão da validação dos dados e documentos enviados.

Contudo, a instituição ainda destaca que a conta corrente está disponível para qualquer pessoa física maior de idade. Contudo, que tenha nascido no Brasil e resida no País, incluindo universitários. A opção, no entanto, não contempla Pessoas Expostas Politicamente (PEPs).

Veja também

Com a conta do BB, o cliente consegue realizar transações, como transferência de valores, Pix, Transferência Eletrônica Disponível (TED), depósito de cheques, débito automático, aplicação financeira, entre outras.

App Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Portal Bitcoin)
App Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Portal Bitcoin)

Quando o BB foi fundado?

Uma das principais instituições financeiras, o Banco do Brasil foi fundado no dia  12 de outubro de 1808. Isso no Rio de Janeiro, e hoje sua sede é em Brasília.

🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco