Celebridades

Aguinaldo Silva revela que mudará nome de O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva faz balanço positivo de 2017. (Foto: Divulgação)
O autor Aguinaldo Silva (Foto: Divulgação)

O autor Aguinaldo Silva irá se dedicar novamente à novela O Sétimo Guardião. Depois de diversos problemas com direitos autoriais após a denúncia de um dos alunos do autor, a emissora decidiu tocar o projeto após engavetá-lo em meados de 2017. O autor, que estava iniciando o roteiro de uma nova trama, A História dos Lobos, afirmou que não queria fazer o folhetim novamente: “Primeiro eu tenho que dizer que a decisão foi da Globo. Eu não queria, mas eles fazem questão de botar a novela no ar na data combinada antes – 12 de novembro”, afirmou.

Aguinaldo revelou que aceitou a decisão da emissora apenas por questões contratuais: “Vou cumprir minha obrigação contratual, e neste caso tratarei de fazer o que sempre fiz: darei tudo de mim e escreverei a melhor novela possível”. Ele revelou que está realizando alterações nos primeiros capítulos já escritos, e que o título não será mais O Sétimo Guardião:

“Pra começo de conversa, não gosto mais do título da novela e pedirei à direção da emissora que descubra outro. ‘O Sétimo Guardião’, nem morta! Como eu já tinha escrito 25 capítulos, estou relendo tudo e, claro, fazendo mudanças e correções. É importante que, mais do que qualquer outra, esta novela tenha o meu DNA, de modo que ninguém de boas intenções tenha dúvidas sobre quem a criou e a escreveu”.

+Léo Santana reata noivado com Lorena Improta: “O amor supera tudo”

Aguinaldo ressaltou que, depois de muita polêmica, a Globo analisa e avalia que não há mais possibilidade de contestação de autoria da sua obra na justiça.

O que me deixou tranquilo é que depois de ler, reler e treler todos os documentos de cessão de direitos de uso do material que os alunos assinaram, o Jurídico da Globo reconheceu que não há como haver contestação quanto a isso na Justiça. Repito esta não é mais a novela dos meus sonhos. Mas é a que a emissora quer ver no ar em novembro do ano que vem, assinada por mim. E eu, como gatilho de aluguel que sou, não posso me recusar a escrevê-la, portanto, como já disse, farei dela a melhor de todas as novelas que escrevi”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.