Globo Império

Aílton Graça retoma parceria com Aguinaldo Silva após sucesso em Império

Aguinaldo Silva ao lado de Ailton Graça. (Foto: Divulgação)
Aguinaldo Silva ao lado de Ailton Graça. (Foto: Divulgação)

Afastado da TV desde a sua participação nas séries Mister Brau e Cidade Proibida, ambas no ano passado, Aílton Graça acertou seu retorno às novelas da Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o ator de 53 anos é um dos nomes garantidos no elenco de O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h de Aguinaldo Silva.

Aílton voltará a atuar em uma obra do autor após o sucesso em Império (2014), onde enfrentou um dos maiores desafios da sua carreira ao interpretar a travesti Xana Summer, que acabou se tornando um dos destaques da trama. O convite, no entanto, teria partido do diretor Rogério Gomes, que também comandou os trabalhos de Império.

+ Globo divulga chamadas de Onde Nascem os Fortes e apresenta personagens; veja

Com a escalação para O Sétimo Guardião, Aílton deve desfalcar o elenco de Mussum, o Filmis, cinebiografia do humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o eterno Mussum. O ator está longe das novelas desde Totalmente Demais (2015).

O Sétimo Guardião tem estreia prevista para o dia 12 de novembro, substituindo Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, que por sua vez sucederá O Outro Lado do Paraíso, a partir de maio. Marina Ruy Barbosa, Flavia Alessandra, Elizabeth Savalla, Nívea Maria, Elizângela, Viviane Araújo, Cris Vianna, Josie Pessoa, Marcelo Serrado, José Loreto, Milhem Cortaz, Osmar Prado e Theodoro Cochrane são alguns dos outros nomes que integram o elenco do folhetim.

PROTAGONISTA

Bruno Gagliasso retornará às novelas em O Sétimo Guardião, folhetim de Aguinaldo Silva que está na fila para a faixa das 21h da Globo. E esse promete ser um trabalho marcante para o ator.

Acontece que, pela primeira vez na carreira, Gagliasso interpretará um autêntico mocinho e protagonista no horário nobre da emissora. O ator já deu vida a personagens do gênero na faixa das 18h, como em Joia Rara (2013) e Sol Nascente (2016), e até mesmo no horário das 21h, mas em papéis secundários.

Na trama, o personagem de Gagliasso irá para uma cidade pequena e acabará se apaixonando pela mocinha. O folhetim resgatará o realismo fantástico para a faixa, gênero que já consagrou Aguinaldo Silva. O papel de Gagliasso, pelo menos a princípio, não terá nenhuma característica fora do comum. Ele será filho de Valentina Marsalla, personagem de Lilia Cabral, que foi expulsa da cidade anos atrás.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.