Novelas

Além da IlusãoNovelas

Além da Ilusão: Rafael Vitti sente paixão proibida pelas irmãs de Larissa Manoela; entenda a história de Davi e Isadora

Larissa Manoela e Rafael Vitti estarão na próxima novela das seis (Foto: Montagem/Thais Teles/Reprodução/Instagram)

Na próxima novela das seis, Além da Ilusão, Larissa Manoela e Rafael Vitti formarão dois pares românticos

Além da Ilusão foi a novela escolhida pela Globo para substituir Nos Tempos do Imperador. Inédita, a trama é escrita por Alessandra Poggi e terá o protagonismo de Rafael Vitti e Larissa Manoela. Inclusive, o mocinho de Vitti vai se envolver por duas irmãs feitas por Larissa.

Como assim? Entenda!

A próxima novela das seis será de época, mais precisamente entre os anos 1930 e 40, e foi gravada em Minas Gerais, Poços de Caldas, e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Isadora (Sofia Budke) conhece na rua Davi (Rafael Vitti) e se encanta por sua mágica em 1934.

QUEM É ELE?

Quando criança, Davi aprendeu com o seu avô a fazer truques de mágica e assim criou o sonho de se tornar um grande ilusionista. Órfão de mãe, ele é filho de um industrial podre de rico. Na novela o papel ficará sob o cargo e João Vitti, pai real de Rafa.

No entanto, a família perderá todo o seu dinheiro e Davi resolve batalhar nas ruas pelo seu sonho. Será então que o destino cruza o caminho de Davi com as irmãs Isadora e Elisa (Larissa Manoela). A menina de oito anos fica encantada pela mágica enquanto a mais velha se apaixona pelo mágico.

Veja também

O amor tórrido entre Elisa e Davi acabará, infelizmente, em uma tragédia. A moça cheia de vida e que tinha o sonho de ter o seu trabalho morrerá em um acidente.

Davi será acusado injustamente pela morte e será preso. Porém, após dez anos se passarem em Além da Ilusão, o mágico fugirá. Logo em seguida, no entanto, Davi se envolverá em um novo acidente, desta vez, de trem. Na viagem, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) morrerá.

Como forma de seguir fugindo da polícia, Davi assumirá a identidade do morto e vai trabalhar como administrador simplesmente na fábrica de tecidos que pertence a família de Elisa.

A MOCINHA

Voltando no tempo, após a morte de Elisa, os pais Matias e Violeta (Malu Galli) não suportam o luto e se mudarão de Minas para Campos. Nesta ocasião, a caçula, Isadora, é prometida em casamento para Joaquim (Thiago Voltolini). Em seguida será enviada para a casa de sua tia Heloísa (Paloma Mesquita).

Ao contrário da irmã, Isadora será educada e preparada para ser uma boa esposa e aprenderá tudo sobre corte e costura. Passado os dez anos, Joaquim, seu então noivo, será interpretado por Danilo Mesquita, e ela será vivida por Larissa Manoela.

Davi se passando por Rafael vê Isadora idêntica a Elisa e se apaixonará. Por outro lado, Isa também se apaixona, mas sem lembrar que o rapaz dos seus sonhos foi o mágico da sua infância.

PARTE TÉCNICA

Além de ser da autoria de Alessandra Poggi, Além da Ilusão também foi escrita por Flávio Marinho, Adriana Chevalier, Rita Lemgruber e Letícia Mey. A direção de divide entre Joana Clark, Jeferson De e Tande Bressane.

Direção artística fica por conta de Luiz Henrique Rios e a geral por Luís Felipe Sá. A estreia da novela acontecerá no dia 7 de fevereiro de 2022.

CARACTERIZAÇÃO DOS PROTAGONISTAS
Casais de Rafael Vitti e Larissa Manoela na primeira e segunda fase de Além da Ilusão (Foto: Montagem/Thais Teles/Divulgação/Globo)

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários