Celebridades

Celebridades

Alexandre Borges anuncia doença degenerativa, tem desfecho na Globo e expõe prazo para a morte: “Beco sem saída”

Alexandre Borges
Alexandre Borges está fora das telinhas desde 2019 (Foto: Revista Quem)

A ator da Globo já desabafou algumas vezes sobre a doença que atinge a sua mãe

Que Alexandre Borges é um dos atores mais famosos do Brasil, todos sabem, porém, o astro que está no ar atualmente em Ti-Ti-Ti revelou um situação pra lá de delicada envolvendo o diagnóstico de uma doença de sua mãe.

Acontece que sua mãe, Dona Rosa, sofre com Alzheimer, uma doença degenerativa que faz com que a pessoa vá perdendo a cognitividade com o passar do tempo.

Alexandre Borges concedeu uma entrevista à “Veja” e desmoronou ao falar sobre o assunto, segundo o famoso, ele precisou dar uma pausa em sua vida profissional para cuidar da mãe.

Veja também

O ator revelou que percebeu o início da doença terminal de sua mãe no natal de 2019. “Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado“, começou ele.

Os sinais começaram a aparecer e Alexandre Borges lutou para não se desesperar:  “Pela experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente. Tentei não entrar em um espiral de desespero. Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la”, lamentou o famoso.

Desde então, Alexandre Borges se afastou da gravações e não está escalado para nenhum projeto futuro na Globo.

PAUSA NA CARREIRA E MUDANÇA PARA CUIDAR DA MÃE

Alexandre Borges e sua mãe (Reprodução)
Alexandre Borges e sua mãe, Dona Rosa (Foto: Reprodução)

Já em um relato para o SPLASH, do UOL, o ator expôs como sua vida mudou após o diagnóstico e entregou o que sentiu com a confirmação da doença:

“Eu sofri, lógico, mas você vai vendo a beleza disso, de passar um ano com ela. Minha vida mudou, voltei a morar em Santos onde nasci, passava por lugares que ela me levava… Hoje, eu amparo ela. Passa um filme na cabeça. Hoje, olho para trás e parecia um beco sem saída, mas a vida me deu uma luz”, ressaltou.

De acordo com o galã, sua mãe tem poucos anos de vida, algo que foi anunciado pela medicina. “A minha mãe tem mais um ou dois anos de vida, então eu vou fazer as coisas para a minha mãe. Ela precisa de comida, precisa de remédio”, lamentou ele, que também escancarou estar aproveitando cada minuto ao lado da matriarca.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários