Celebridades

Celebridades

Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe, com Alzheimer: “Percebi a morte presente”

Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe, Rosa Borges (Foto: Reprodução)

Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe, com Alzheimer: “Percebi a morte presente”

Recentemente o ator Alexandre Borges foi um dos convidados do programa É de Casa, de Patrícia Poeta. O grande ator, acabou chamando atenção ao relevar como vai sua vida ao lidar com uma delicada situação. O famoso contou que decidiu dar uma pausa na sua carreira para cuidar integralmente de sua mãe, Rosa Borges, de 82 anos, que vem sofrendo com um grave estado de Alzheimer após ter um AVC.

O ator deu detalhes de como tá sendo a mudança no programa. Alexandre Borges se mudou para a casa da mãe após começar o surto de Covid-19. Até o momento, o ator se dividia entre São Paulo e Santos, porém, por conta da doença contagiosa, o artista acabou se mudando definitivamente para a casa da matriarca. “A pandemia me trouxe ainda mais a aproximação da minha mãe. Eu já cuidava dela, com todos os seus problemas da idade, mas descobri um quadro mais grave quando ela sofreu um AVC e começou a desenvolver o Alzheimer”, detalhou o famoso em conversa com Patrícia.

Alexandre Borges desabafou no programa, e revelou como é lidar com os últimos momentos da mãe. Grato, o famoso fala sobre a possibilidade de poder cuidar em tempo integral de Rosa. “Eu tive a possibilidade e a sorte de, nesse momento crítico, realmente ter ficado com ela. Muitos filhos e filhas não podem”, conta o ator.

Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe, Rosa Borges (Foto: Reprodução)
Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe, Rosa Borges (Foto: Reprodução)

“Percebi a morte mais presente”, revela

Alexandre Borges ainda revelou que passou a pensar mais na morte e na vida ao cuidar do estado delicado de saúde da mãe. “É uma experiência que te coloca bem na realidade, que mostra o que é a finitude. Eu percebi a morte mais presente. O ser humano passa por isso. É a ordem natural da vida, ainda que dura e triste”, refletiu o famoso durante a entrevista.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários