Celebridades

Celebridades

Alexandre Garcia Garcia é demitido da CNN após escândalo e canal esclarece motivo de decisão

Alexandre Garcia é demitido da CNN Brasil após polêmica com tratamento precoce contra a covid (Foto: Reprodução)
Alexandre Garcia é demitido da CNN Brasil após polêmica com tratamento precoce contra a covid (Foto: Reprodução)

Alexandre Garcia é demitido da CNN Brasil após polêmica com tratamento precoce contra a covid

Alexandre Garcia não é maus jornalista da CNN Brasil. Em nota enviada a impressa, a empresa informou a demissão oficial do jornalista, que estava causando muita polêmica na emissora.

Na nota, a CNN Brasil indicando que a rescinsão foi oficializa após ele defender, por mais de uma vez, o tratameno precoce contra a covid. Essa ação de Alexandre Garcia ela aplaudida por bolsonaristas e repudiada por muitos outros profissionais da saúda que já expulseram quais as formas corretas de lidar com a covid.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”.

Veja também

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo“.

JORNALISTA DEFENDIA TRATAMENTO PRECOCE

Alexandre Garcia usou por diversas vezes seu espaço na TV para falar a respeito do tratamento preconce contra a covid. “Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. […] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental”, disse ele.

Dessa maneira, a relação de Alexandre Garcia e a CNN Brasil estava se tornando insustentável. Agora ele está oficialmente demitido da emissora de jornalismo. A decisão repercutiu e o nome do jornalismo é o assunto do momento.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Alexandre Garcia

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários