Celebridades

Alexandre Garcia relativiza pronunciamento nazista e é detonado: “Burro”

O jornalista Alexandre Garcia repercutiu com polêmica nazista - Foto: Divulgação
O jornalista Alexandre Garcia repercutiu com polêmica nazista – Foto: Divulgação

Famoso por seus anos de trabalho na Globo, o jornalista Alexandre Garcia surpreendeu ao ironizar críticas a comentário nazista de secretário

O jornalista Alexandre Garcia deixou a Globo faz tempo, mas tudo o que ele fala continua polemizando bastante nas redes sociais. Dessa vez, ele resolveu comentar o pronunciamento que foi o assunto da sexta-feira. O então secretário nacional de cultura, Roberto Alvim, fez um vídeo com uma citação que continha referências nazistas.

Roberto Alvim, parafraseando o ex-ministro de propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, disse que “a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”.

A frase tem semelhança clara com um discurso do ministro alemão divulgado no livro Joseph Goebbels: uma Biografia.”A arte alemã da próxima década será heroica, será ferramente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse o nazista na época.

O secretário de cultura Roberto Alvim foi demitido - Foto: Reprodução
O secretário de cultura Roberto Alvim foi demitido – Foto: Reprodução

Em seu comentário, feito no Twitter, Alexandre Garcia ironizou os críticos ao vídeo. “Vi agora o pronunciamento do então Secretário de Cultura: 1)Não entendi nada. Ele fala para as elites da Cultura. 2) Os íntimos dos discursos de Goebbels descobriram que ele plagiou o nazista; ainda bem que avisaram os não-intimos; 3)Para ele, cultura vem de governo e não do povo”, disparou.

A declaração do ex-jornalista da Globo causou polêmica e o nome Alexandre Garcia ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter neste sábado, 28. “1) Não entendeu nada pq é burro! 2) O fato de descobrir a semelhança no discurso nazista, não significa que quem descobriu seja “íntimo” de Goebbels, significa apenas que estudou, diferente dele q é burro! 3) Parabéns”, disse um internauta.

“Alexandre Garcia, Malafaia, o Lixo da Havan, Janaína, generais, Olavo, Damares, Weintraub, Araújo, Joice, Frota, meu Deus! E pensar que todo esse lixo estava por aqui, entre as pessoas, só esperando alguém lhes dar voz e vez. Cada personagem escroto, sem noção”, disparou outro, revoltado com a fala do jornalista.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.