Globo

Alta cúpula da Globo passa por reviravolta e muda toda a programação após sufoco; veja como fica

Globo
Globo terá que apostar em novas reprises para tapar buraco em programação (Foto: Divulgação / TV Foco)

A Globo terá um mês de abril atípico devido ao novo Coronavírus

Abril é um dos meses mais esperados para as emissoras brasileiras. Isso porque, é quando os canais finalmente lançam seus novos programas e grade de programação. No entanto, para a Globo, a situação precisou ser reajustada e a emissora se viu em uma saia justa.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a Globo suspendeu os trabalhos nos estúdios, os programas de entretenimento e também a produção de seus novos programas.

Sem nada inédito para exibir no mês em que estrearia novos produtos, a Globo precisará reprisar, além das novelas, os programas de auditório para ocupar espaço de sua programação.

Com essa paralisação, o Zorra, Tamanho Família e até o Globo Repórter passarão a ser reprisados. A atração que traz Sandra Annenberg no comando terá que se virar nos 30 para reprisar as atrações. Isso porque, parte da equipe do programa foi deslocada para cobrir a pandemia do novo Coronavírus pelo mundo.

“A Globo acredita que informação precisa e relevante é prestação de serviço, uma importante arma no combate à expansão da pandemia”, disse a emissora em nota.

As mudanças ficarão no ar por tempo indeterminado até que a emissora volte a normalidade

Globo suspende 'The Voice Kids' - Globo
Globo suspende ‘The Voice Kids’ – Globo

As mudanças também chegarão ao The Voice Kids. Já reprisando os melhores momentos por não poder entrar na fase ao vivo da atração, o reality show musical sairá do ar no próximo dia 19 de abril sem as fases ao vivo e muito menos sem um vencedor.

“A medida segue de acordo com os cuidados da Globo para conter o avanço da pandemia e reforça a preocupação da emissora com a segurança de todos: da equipe e de todas as pessoas envolvidas no programa, incluindo os jovens talentos da atração de diversas partes do Brasil”, disse a Globo.

No dia 25 de abril, o Zorra voltará ao ar com um pacote também de melhores momentos que tem a intenção de mostrar “as mudanças do país e do comportamento do brasileiro de lá pra cá sob uma ótica bem-humorada, além de rever no ar ícones como Agildo Ribeiro [1932-2018] e Paulo Silvino [1939-2017]”.

Márcio Garcia recebe Simone e Simaria com sua família (Foto: Globo/Paulo Belote)
Márcio Garcia recebe Simone e Simaria com sua família (Foto: Globo/Paulo Belote)

No dia 26, o Tamanho Família, com Márcio Garcia, também voltará ao ar com uma edição especial, exibindo os melhores momentos com as famílias dos famosos. Na semana, o Vale a Pena Ver de Novo encerrará Avenida Brasil e passará a exibir Êta Mundo Bom, sucesso de Walcyr Carrasco.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.