BBB22

BBB22

Alvo de transfobia no reality, Linn Da Quebrada protesta no BBB22: “Quero ser tratada no feminino”

Linn Da Quebrada recusa convite de reality de emissora concorrente (Reprodução/ TV Globo)
Linn Da Quebrada recusa convite de reality de emissora concorrente (Reprodução/ TV Globo)

Com tantas polêmicas em torno de qual pronome usar para se referir à Linn Da Quebrada no BBB22, Tadeu Schmidt esclarece a situação Ao Vivo

Linn Da Quebrada entrou no BBB22 apoiada pelo público aqui de fora e está como uma das favoritas do dia para a noite na edição, com grandes chances de se tornar a vencedora do reality show da TV Globo.

Em torno de muitas polêmicas levantadas em torno de Linn Da Quebrada, principalmente dos brothers Rodrigo Mussi e Eslovênia que nunca sabem se chamam a sister de “ele” ou “ela”, o comandante da nossa nave mãe, Tadeu Schmidt pediu para que a cantora explicasse, bem diretamente, o sentido da tatuagem “Ela”, que a artista carrega na testa.

O intuito de Tadeu Schmidt foi exatamente para deixar claro, de uma vez por todas, como os brothers devem chamar Linn Da Quebrada dentro da casa e fora dela também. Mais cedo, a cantora precisou pontuar Eslovênia quanto a palavra “solteiro” nos torpedos SMS da casa e gerou um climão entre os participantes.

+Primeiro paredão do BBB22, tem Tadeu desesperado, chamada por Tiago Leifert e Naiara Azevedo ignorada

Tadeu Schmidt esclarece o pronome correto a ser usada para Linn Da Quebrada (Reprodução/ TV Globo)
Tadeu Schmidt esclarece o pronome correto a ser usada para Linn Da Quebrada (Reprodução/ TV Globo)

Linn Da Quebrada então se explicou e disse como deve ser chamada: “Eu fiz essa tatuagem na verdade, por causa da minha mãe. No começo da transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Falei para ela que iria tatuar na minha testa, assim ela não errava. Aí ficou para as pessoas também saberem como se referirem a mim! Eu quero ser tratada no pronome feminino”, deixou bem claro a sister, expondo ainda sua mãe e o motivo da tatuagem.

Veja também

Tadeu Schmidt então finalizou a conversa deixando claro aos participantes como devem tratá-la dentro da casa, aparentemente, ficou tudo esclarecido para os 19 participantes, para que esse erro ofensivo não aconteça mais. Deixando o recado bem às claras, Linn Da Quebrada ainda foi obrigada a ouvir o pedido de desculpas desnecessário do sem noção, Rodrigo Mussi, que ainda fez questão de completar que caso cometesse qualquer tipo de erro, ela o corrigisse. Ah nos poupe!

+Graciele Lacerda, após separação escandalosa de Zezé, detona quem é a sogra e expõe foto

TRANSFOBIA

Linn da Quebrada está acostumada com essa transfobia toda em sua vida e nada abala ela. Sabendo lidar com essas situações pouco agradáveis, sendo digna de total admiração e atenção do público que acompanha o BBB22, ela deu a volta por cima ao ser chamada de “ele” através de um torpedo dentro da casa, segundo os internautas mais antenados na atração, com suspeitas de que tenha sido enviado por Laís, a cantora ainda teve que passar por outra situação indelicada e bastante desconfortável na festa Open House.

Em uma brincadeira de “com quem será” durante o aniverário de Eliezer, no último sábado, 23 de Janeiro, Linn Da Quebrada tentou ser amigável com Eslovênia, e recebeu um “amigo” no pronome masculino na cara. Logo em seguida, na mesma frase, foi chamada de “amiga” novamente, onde a sister pediu desculpas logo em seguida: “Foi sem querer, sem perceber”, deixando  cantora bastante constrangida. Desnecessário.

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários