Agora

Agora

Alerta URGENTE e decisivo agora: Americanas tem desfecho final de falência e triste notícia DADA

Alerta urgente de desfecho final de falência da Americanas é dado (Reprodução: Montagem TV Foco)
Alerta urgente de desfecho final de falência da Americanas é dado (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma triste notícia é dada e Americanas recebe um alerta urgente de especialista

A Americanas, uma das principais lojas varejistas do Brasil, se tornou a protagonista de um alerta urgente e decisivo dado, e o desfecho final de falência é dado, com uma notícia que pegou todos de surpresa.

O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e até mesmo nomes gigantes estão enfrentando dificuldades.

De acordo com o portal ‘BM&C News’, em janeiro deste ano, a Americanas estava com um rombo absurdo em seus cofres, na cada dos 40 bilhões de reais, a obrigando a fazer o pedido de recuperação judicial e fechar dezenas de lojas espalhadas pelo país.

Lojas Americanas é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)
Lojas Americanas é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)

Apesar de estar buscando dar a volta por cima, a varejista perdeu e muito o seu valor de mercado, vendo seus principais concorrentes dispararem, e diante dessa situação, o economista da CEO da Humaitá Digital, Vandyck Silveira, deu um desfecho final na falência da loja.

“Eu vejo uma saída, mas não vejo possibilidade da Americanas se reerguer. Eu acho que a empresa deveria fazer uma liquidação total dos seus ativos e tentar vender esses pedaços pelo melhor preço possível, para quem quer comprar”, disse ele ao BM&C News.

Veja também

Essa triste notícia dada pelo especialista liga um sinal de alerta urgente e em tom decisivo para a Americanas, e ainda revelou que o modelo de negócio da Americanas está ultrapassado e isso prejudica mais ainda a sua volta por cima.

“Há lojas em shoppings e lugares como a Rua Augusta (SP) e Av. Paulista (SP), que são lojas como o metro quadrado muito caro, para vender produtos com o preço muito baixo. Ou seja, somente números exorbitantes em lucros e vendas justificariam essas lojas”, encerrou Vandyck Silveira.

Vandyck Silveira comentou sobre a situação complicada da varejista (Reprodução: Internet)
Vandyck Silveira comentou sobre a situação complicada da varejista (Reprodução: Internet)

Quando a Americanas foi fundada?

As Lojas Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, foi fundada em 1929.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA