GRANDE JOGADA!

R$1,5 bilhões: Fusão colossal da Amil é armada com rede de hospitais gigante para aniquilar a Unimed

05/06/2024 às 19h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Empresas de Plano de Saúde - Amil e Unimed (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Para acabar de vez com a Unimed no mercado de planos de saúde, Amil planeja fusão bilionária com gigante rede de hospitais

A fusão entre a Amil e uma rede de hospitais gigante desponta como uma força colossal no cenário da saúde, com potencial para redefinir o panorama competitivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sob essa aliança estratégica, a Amil busca consolidar sua posição como líder no setor, almejando aniquilar a concorrência, notadamente a Unimed, uma das principais forças no mercado de saúde brasileiro.

Fusão da Amil com outra GIGANTE dos planos de saúde paralisa o Brasil - Foto: Internet
Fusão da Amil com outra GIGANTE dos planos de saúde paralisa o Brasil – Foto: Internet

Acontece que em meio a um cenário de reestruturação no setor de saúde brasileiro, a empresa Dasa sinalizou que uma possível fusão com a rede de hospitais da Amil estaria em consonância com suas iniciativas operacionais e estratégicas. 

A declaração veio em um fato relevante divulgado em 24 de maio de 2024, após rumores sobre a fusão das áreas hospitalares das duas empresas e foi divulgada pela colunista d’O GLOBO, Letycia Cardoso.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Caso a fusão se concretize, o setor de saúde brasileiro enfrentará um cenário competitivo acirrado, com empresas buscando sinergias e otimização de custos para se destacar.

Veja também

A Dasa possui expertise em diagnósticos, enquanto a Amil tem uma rede de hospitais com boa reputação. A união pode criar um player mais completo no setor de saúde.

Amil é uma das maiores redes de plano de saúde do Brasil (Reprodução: Internet)
Amil é uma das maiores redes de plano de saúde do Brasil (Reprodução: Internet)

Contudo, a fusão precisa ser aprovada por órgãos reguladores, como o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE), para garantir que não haja concentração de mercado prejudicial aos consumidores.

A fusão entre Dasa e Amil em seus hospitais ainda está em fase de negociação e depende de aprovações regulatórias. Caso aconteça, Amil baterá de frente com a Unimed em busca de ser a maior empresa de planos de saúde do Brasil.

Qual é o melhor plano de saúde?

Segundo o iDinheiro, o Plano de Saúde da SulAmérica é o melhor do Brasil em 2024.

SulAmérica foi considerado o melhor convênio em 2023 (Reprodução: Internet)
SulAmérica foi considerado o melhor convênio em 2023 (Reprodução: Internet)

A SulAmérica é uma das mais antigas do Brasil e entre as cinco que mais possuem beneficiários. Ela possui nenhum vínculo com instituições financeiras e atende em todas as regiões brasileiras.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.