Adeus

Adeus: A falência absurda de plano de saúde gigante no Brasil, rival da Amil, após abandonar os clientes

04/06/2024 às 8h16

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Falência de plano de saúde rival da Amil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um plano de saúde, rival da Amil, acabou tendo a sua falência decretada, deixando milhares de clientes na mão

Os planos de saúde são fundamentais na vida de todos os brasileiros que podem contar com eles. Porém, as vezes alguns clientes ficam na mão, como aconteceu após a falência de um rival da Amil, em 2001.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O convênio é por muitas vezes a saída que as pessoas têm para conseguir fugir da saúde pública, que por muitas vezes não suprem a necessidade dos pacientes. Portanto, sempre quando há algum problema com eles, afetam diversos cidadãos.

De acordo com o portal ‘Estadão’, em 2001 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), decretou a liquidação judicial do Plano de Assistência Médica Miller Ltda. A operadora funcionava no Rio de Janeiro e brigava com as grandes do mercado, como a Amil.

Milhares de pessoas dependem dos convênios médicos (Reprodução: Internet)
Milhares de pessoas dependem dos convênios médicos (Reprodução: Internet)

A liquidação judicial trata-se da falência da empresa, se tornando na época a 5° que teve esse fim. A medida se deu após a instituição ficar em regime de direção fiscal e de direção técnica desde o dia 14 de março daquele ano.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda segundo o Estadão’, os problemas financeiros e administrativos estavam colocando em risco o funcionamento e a continuidade do atendimento à saúde de seus segurados.

Veja também

Plano de Assistência Miller acabou indo à falência em 2001 (Reprodução: Internet)
Plano de Assistência Miller acabou indo à falência em 2001 (Reprodução: Internet)

Dívida milionária

De acordo com o portal de advogados ‘Leite e Rozemberg’, a dívida do Plano de Assistência Médica Miller Ltda já superava o valor de 23 milhões de reais. O valor, somado as inúmeras denúncias feitas a ANS levaram a instituição tomar essa decisão de liquidação.

“O que é induvidoso é que estava configurada a real impossibilidade de continuidade dos negócios da operadora. Isso haja vista que não mais havia prestação de serviços de assistência à saúde”, destacou o advogado do caso.

Amil é uma das maiores redes de plano de saúde do Brasil (Reprodução: Internet)
Amil é uma das maiores redes de plano de saúde do Brasil (Reprodução: Internet)

Quando a Amil foi fundada?

A Amil, que hoje é uma das principais redes de planos de saúde do Brasil, surgiu em 1978, fundada  por Edson de Godoy Bueno no Rio de Janeiro. Assim, conta com milhões de clientes hoje em dia.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.