Globo

GloboNotícias da Televisão

Amor e sedução marcam a próxima minissérie da Globo, “Ligações Perigosas”

Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello) (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello) (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello) (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello)
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Em um ambiente de luxo e sofisticação, um homem e uma mulher estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos. Como passatempo, eles tecem planos e metas para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros, e que podem controlar os sentimentos. ‘Ligações Perigosas’, próxima minissérie da Globo, retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor.

‘Ligações Perigosas’ é uma adaptação do clássico francês “Les liaisons dangereuses”, de Choderlos de Laclos, marco do início do romance moderno na literatura mundial. Entre os personagens, está Isabel D´Ávila de Alencar (Patrícia Pillar), uma viúva linda, rica e de ótima reputação. Mas, por trás da imagem ilibada, existe uma mulher dissimulada e manipuladora, que usa as pessoas e as descarta quando convém. “Ela não sente remorso nem culpa, e tem um desejo de vingança sobre o sexo masculino que é fundamental pra personagem – o objetivo da vida dela é se sobrepor aos homens, é exercitar esse domínio sobre eles”, analisa Vinícius Coimbra, diretor geral da produção.

Isabel (Patricia Pillar) (Foto: Globo/João Cotta)
Isabel (Patricia Pillar)
(Foto: Globo/João Cotta)

Isabel é amante de Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco), rico comerciante que nunca se casou. Ela se diverte com a convicção de que logo será pedida em casamento. Mas a empáfia desmorona quando Heitor pede a mão da jovem – e virgem – Cecília (Alice Wegmann), sobrinha de Isabel. Ingênua e curiosa, a menina vira um joguete nas mãos da tia, que a usa para se vingar.

Augusto (Selton Mello) (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Augusto (Selton Mello)
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

A viúva conta com a cumplicidade do ex-amante, o bon vivant Augusto de Valmont (Selton Mello). Libertino convicto, ele aceita a missão sem se importar com os sentimentos do amigo Felipe (Jesuíta Barbosa), um romântico professor de música que se apaixona por Cecília (Alice Wegmann). Mas a “tarefa” não é difícil o suficiente para entreter o conquistador, que impõe a si outro desafio: seduzir Mariana (Marjorie Estiano), uma mulher casada e devota que passa uma temporada na Quinta de Consuêlo (Aracy Balabanian), tia de Augusto. Distante do marido, que viaja a trabalho, e à mercê dos galanteios, Mariana passa a viver entre o dilema de resistir ou se entregar. O tormento aguça o interesse de Augusto, que se empenha cada vez mais na conquista. Tanta dedicação acaba tendo efeito inesperado. Augusto se apaixona profundamente por Mariana e acaba conhecendo o amor verdadeiro.

Escrita por Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni, a minissérie tem previsão de estreia para janeiro de 2016.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários