Ana Furtado Celebridades

Ana Furtado é apontada com Coronavírus após câncer e faz desabafo ao vivo no É de Casa

Ana Furtado durante participação no É de Casa - Foto: Reprodução
Ana Furtado durante participação no É de Casa – Foto: Reprodução

Tendo lutado contra um câncer há dois anos, a apresentadora Ana Furtado foi apontada como pertencente ao grupo de risco do Coronavírus

A apresentadora Ana Furtado iniciou o É de Casa de hoje fazendo um desabafo sobre a sua própria saúde e sua participação no programa da Globo. Tendo lutado contra um câncer recentemente, ela causou preocupação em alguns fãs ao aparecer no último sábado no É de Casa por supostamente estar no grupo de risco do Coronavírus.

O vírus da Covid-19, vale recordar, atinge praticamente todo mundo, mas chega com uma força maior em idosos e pessoas jovens com doenças crônicas. Logo na abertura do programa de hoje ela fez questão de tranquilizar seus fãs e deixar claro que já conseguiu vencer o câncer, não fazendo mais parte do grupo de risco da doença.

+Salve-Se Quem Puder: Renzo confessa estar apaixonado pela nova Alexia

+BBB20: Mari acusa Ivy de sentimentalismo exagerado pela liderança

“Muitas pessoas mandaram mensagens, pra mim e pra a nossa central de atendimento, preocupadas com a minha participação ao vivo aqui no ‘É de Casa’, já que eu tive câncer de mama. Afinal, um dos grupos de risco do novo coronavírus é o das pessoas com doenças crônicas. Grupo em que eu não me incluo mais, graças a Deus”, comemorou ela.

 coronavírus
O profissional de saúde Fernando Maluf – Foto: Reprodução

Para explicar essa situação aos telespectadores, ela falou com o oncologista Fernando Maluf. “Existe uma pequena parte dos pacientes oncológicos que são realmente grupo de risco. A grande maioria dos pacientes que tiveram diagnóstico de câncer, ou até mesmo alguns que têm, eles não fazem parte do grupo de risco”, contou ele.

Os grupos de risco da Covid-19

“O primeiro grupo são os pacientes que têm neoplasias ou tumores hematológicos. Os mais comuns são os linfomas, leucemias e os mielomas. O segundo grupo são os pacientes que estão fazendo algum tratamento que diminua a imunidade. Quimioterapia é a mais comum delas. O terceiro grupo são os pacientes com a doença muito avançada”, disse o profissional.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.