Ana Hickmann Celebridades

Ana Hickmann com 22 anos de carreira, vira mega empresária de sucesso dentro e fora da TV e impõe marca

A famosa apresentadora do programa Hoje Em Dia, da Record, Ana Lúcia Hickmann já fez muitas coisas ao longo de sua extensa carreira profissional e agora, nós vamos falar um pouco sobre isso (Foto: Reprodução/Instagram)
A famosa apresentadora do programa Hoje Em Dia, da Record, Ana Lúcia Hickmann já fez muitas coisas ao longo de sua extensa carreira profissional e agora, nós vamos falar um pouco sobre isso (Foto: Reprodução/Instagram)

 A famosa apresentadora do Hoje Em Dia, da Record, e com mais de 22 anos de carreira como modelo internacional, Ana Hickmann é considera uma das profissionais mais bem sucedidas do país

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a vida da famosa apresentadora do programa Hoje Em Dia, da Record, Ana Lúcia Hickmann Corrêa, 38 anos, nem sempre foi esse ‘mar de rosas’ que alguns tanto dizem. Na verdade, a loira foi obrigada a passar por diversas provações para conseguir atingir o estrelato pelo qual lotou tanto durante anos.

A carreira profissional da loira começou muito tempo atrás. De origem simples e filha de agricultores, a musa nasceu no dia 1 de março de 1981, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. E pode até não aparentar, mas a gaucha é a mais velha de cinco irmãos. Antes de se imaginar desfilando nas passarelas ao redor do mundo, Ana já chegou a trabalhar em canaviais para conseguir ajudar a sua família.

Aos 12 anos, além de ajudar a trazer dinheiro para casa, a apresentadora começou a cuidar da casa e de seus irmãos, enquanto sua mãe trabalhava fora, pois os seus pais se separaram e a genitora da famosa precisou esforça-se ainda mais para manter tudo em ordem. Com muitos sonhos, Ana Hickmann começou a correr atrás do que tanto deseja um ano depois.

Após começar a fazer atividades físicas e adotar uma alimentação mais saudável, em 1996, aos 15 anos, ela foi para São Paulo para fazer um teste na já extinta agência de modelos Metropolitan. Não demorou muito e todos reconheceram o imenso talento da contratada da Record, que foi aprovada e conseguiu os seus primeiros trabalhos na área.

A apresentadora da Record como Rainha das Piscinas do clube Aliança de Santa Cruz do Sul de 1996, aos 14 anos (Foto: Reprodução)
A apresentadora da Record como Rainha das Piscinas do clube Aliança de Santa Cruz do Sul de 1996, aos 14 anos (Foto: Reprodução)

No mesmo ano, a modelo, de com 1,86 de altura, conheceu o empresário Alexandre Corrêa, que se tornou o seu atual marido. Na época, o profissional a convenceu a mudar para a agência Mega, garantindo que ela teria ainda mais sucesso e assim foi feito. Alguns meses depois, ainda no início da carreira, Ana Hickmann iniciou um relacionamento com o famoso, nove anos mais velho que ela. No ano seguinte, a loira participou do MorumbiFashion e foi capa de revistas como Nova e Manequim.

Com o sucesso se tornando cada vez maior, a contratada da emissora de Edir Macedo recebeu uma grande proposta para começar a desfilar fora do país com apenas 16 anos. Entretanto, para isso acontece, a apresentadora precisou ser emancipada para conseguir viajar. Sem perder tempo, ela e Alexandre se casaram em fevereiro de 1998 em uma cerimônia simples no civil.

Com tudo mais do que certo, a famosa começou os seus trabalhos em Paris. Ana desfilou para inúmeras grifes conhecidas, entre elas Emporio Armani, Kenzo, Emanuel Ungaro, YSL e Yojhi Yamamoto, além de fazer sua primeira campanha mundial para a Wella. Neste período, a modelo também desfilou em Milão para os estilistas Lorenzo Riva, Roberto Cavalli e Gai Mattiolo, entre outros.

Um ano depois, com a sua carreira consolidada como top model, ela se mudou para Nova York, onde permaneceu por cinco anos. Nesta época, Ana Hickmann fez campanhas publicitárias para marcas como Nivea, Neuman Marcus e L’Oréal, e estampou a capa das revistas Cosmopolitan, Sports Illustrated e GQ e editoriais de moda para Marie Claire e Allure.

Em 2002, Ana Hickmann assinou um contrato com a grife de lingerie Victoria’s Secret. Contudo, em 2004, a famosa resolveu voltar para o Brasil após receber uma proposta da Record, para apresentar um quadro com dicas de moda no programa “Tudo a Ver”. Como consequência de seu incrível sucesso, a famosa apresentadora foi chamada para participar do Hoje Em Dia. Alguns anos depois, também passou a apresentar o game-show “O Jogador” ao lado do jornalista Britto Júnior.

Ana Hickmann desfila no Victoria's Secret Fashion Show 2001 (Foto: Divulgação)
Ana Hickmann desfila no Victoria’s Secret Fashion Show 2001 (Foto: Divulgação)

Em 2009, a contratada foi escolhida para apresentar a atração “Tudo é Possível”, logo depois que Eliana deixou a televisora para trabalhar no SBT. Apesar do programa ter saído do ar em 2012, a loira continuou apresentando o Hoje Em Dia até os dias atuais. Menos de um ano depois, Hickmann anunciou no programa Domingo Espetacular que estava grávida do seu primeiro filho.

Atualmente, a famosa é casada há mais de 20 anos e tem pequeno ursinho, Alexandre Jr., de 6 anos. Além de modelo e apresentadora, ela também é empresária e possuiu uma ampla lista de produtos associados ao seu nome, incluindo óculos de sol, joias, roupas, biquínis, esmaltes, relógios, sapatos, lingeries, produtos eletrônicos e cosméticos, e, somente com licenciamento de sua marca, chega a faturar R$ 150 milhões por ano. Vale ressaltar que Ana Hickmann entrou para o Guiness Book, o Livro dos Records, como a modelo com as pernas mais longas do planeta.

Ana e sua linda família no ano novo de 2019 para 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana e sua linda família no ano novo de 2019 para 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos