Ana Hickmann

Ana Hickmann

Ana Hickmann confirma proposta da Globo e estrelas pedem demissão do Hoje Em Dia: “Tomar minha decisão”

Ana Hickmann está no Hoje Em Dia desde a estreia do matinal, em 2005- Foto: Divulgação/Record
Ana Hickmann está no Hoje Em Dia desde a estreia do matinal, em 2005- Foto: Divulgação/Record

A apresentadora revelou que recebeu uma proposta para se tornar atriz antes de assinar com a Record em 2004

Ana Hickmann é conhecida por ser uma das apresentadoras mais antigas da Record e a única integrante do Hoje Em Dia que está no programa desde a estreia em 2005. No entanto, em uma entrevista recente, a loira revelou que por pouco não foi parar em uma emissora rival.

Em conversa com o podcast ‘PodDelas’, Ana Hickmann relembrou sua carreira como modelo e como migrou para a televisão em meados dos anos 2000. Segundo a apresentadora, ela optou por deixar as passarelas antes que a indústria da moda a aposentasse.

“Eu vim fazer a São Paulo Fashion Week, na mesma semana eu recebo dois convites para a televisão. Eu pensei muito, porque foram dois convites bem diferentes um do outro, um pra fazer testes pra novela de uma emissora e o outro pra ser colunista de um programa que tava estreando ao vivo, que foi a onde eu comecei a minha história na Record“, iniciou a loira.

Na sequência, mesmo sem citar a Globo, Ana Hickmann entregou que um dos convites partiu de Jayme Monjardim, um dos diretores mais importantes da Platinada na época.

“Eu recebi através da minha assessoria, um foi do diretor de novelas Jayme Monjardim, aliás um beijo pra ele, querido. E através da minha assessoria eu recebi o convite do Paulo Henrique Amorim, que tinha acabado de sair da Rede Globo e estava ingressando na Record e trazendo um formato diferente de programa misturando jornalismo e variedades, que foi o Tudo A Ver“, relembrou ela.

Veja também

A loira explicou que ainda manteve sua carreira como modelo, mas que 1 ano depois, recebeu a proposta para apresentar o Hoje em Dia e por isso teve que se aposentar das passarelas em definitivo.

Foi quando eu tive que tomar minha decisão, no começo de 2005 fechei meu apartamento, agradeci as agências e fui [ficar definitivamente na Record]”, contou Ana Hickmann.

ELENCO DO HOJE EM DIA SERIA BEM DIFERENTE DO ORIGINAL

"Eu chorava", Chris Flores expõe o que viveu na Record e assume sofrimento no Hoje em Dia: "Eram coisas pesadas"
Chris Flores, Ana Hickmann, Edu Guedes e Britto Jr. nos primeiros anos do Hoje Em Dia (Foto: Reprodução/Record)

Ainda na mesma conversa, Ana confidenciou que o elenco original do Hoje Em Dia seria bem diferente e que dois apresentadores deixaram o projeto semanas antes da estreia do matinal da Record.

“A primeira formação do Hoje Em Dia, eu, Britto Jr e Eduardo Guedes, no começo não era dessa forma, eram outras pessoas, outros apresentadores e os dois primeiros deram um cano antes da estreia. O primeiro fez uma série de pilotos comigo, eu acho que ele foi muito homem, ele me ligou e disse que o formato não era pra ele e que ele estava indo pra outra emissora. O segundo colega, ele não fez isso, ele teve outras formas, na minha opinião, deselegantes e deixou o programa uma semana antes da estreia“, desabafou a famosa, sem citar nomes.

Pressionada pelas entrevistadoras, Ana Hickmann acabou revelando que uma das estrelas que pediu para deixar o Hoje Em Dia foi ninguém menos do que Marcelo Rezende: “Se o pessoal der uma busca eles vão descobrir quem são, o primeiro foi o Marcelo Rezende, nosso querido saudoso Marcelo…A gente sempre teve um relacionamento muito bacana”, disse.

O outro apresentador que gravou os pilotos do Hoje Em Dia foi Rodolpho Gamberini, que pediu dispensa do matinal para seguir como âncora do extinto SP Record. Ele seguiu na TV até 2018, quando foi demitido da Gazeta e desde então não voltou mais ao ar.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários