Ana Hickmann

Ana Hickmann

Milionária, Ana Hickmann recebe a pior notícia junto com o marido e vê escândalo explodir nos tribunais

Ana Hickmann e Alexandre Corrêa
Ana Hickmann e Alexandre Corrêa, além de serem casados, também são sócios e comandam o Instituto Ana Hickmann (Foto: Reprodução)

A apresentadora e o seu marido estão sendo processados por uma ex-franqueada de sua marca

Ana Hickmann, além de ser uma das principais estrelas da TV brasileira e ocupar o posto de apresentadora do Hoje Em Dia, há 15 anos na Record, também é uma grande empresária e possui vários negócios junto com o seu marido Alexandre Correa.

No entanto, na última semana a empresa que leva o nome da ex-top model foi envolvida em um escândalo dos tribunais. De acordo com Fabia de Oliveira, do Em Off, Ana Hickmann e Alexandre estão sendo processados por uma ex-franqueada, que acusa os empresários de omissão e pede um valor referentes a rescisão contratual.

A mulher alega que não recebeu suporte para prosseguir com o negócio e que a omissão por parte da franqueadora acarretou prejuízos ao seu trabalho.

Segundo o Em Off, a empresária diz ter assinado um contrato que garantia o direito exclusivo do uso da marca comercial do Instituto Ana Hickmann com o fim de explorar os serviços e produtos oferecidos. Ela, no entanto, teria atuado sozinha no empreendimento, tendo que investir recursos próprios.

Além de denunciar não ter recebido a assistência necessária por parte dos franqueados, o retorno financeiro também teria sido muito abaixo do esperado. A empresária teria recebido apenas R$ 3.123,83. A mulher alega que procurou o Instituto Ana Hickmann diversas vezes em busca de ajuda, mas sem sucesso.

Veja também

Ana Hickmann e o marido ainda receberam a pior notícia de que a ex-franqueada decidiu levar o impasse para a justiça, pedindo uma alta indenização. 

A empresária afirma que sua franquia não progrediu em razão da postura relapsa da apresentadora e do próprio Instituto. A autora do processo diz ainda que foram prestadas informações falsas por parte da franqueadora, o que caracteriza quebra de uma das principais cláusulas contratuais.

Ana Hickmann em uma das unidades do seu instituto
Ana Hickmann em uma das unidades do seu instituto- Foto: Reprodução

Segundo o Em Off, a mulher pede R$ 167 mil em indenização por danos materiais, bem como danos morais pelo desgaste físico e emocional com a situação.

Procurada pela UOL, a assessoria de Ana Hickmann rebateu as acusações.

Em nota, a assessoria disse que prestou todo o suporte necessário à franqueada e que tentou ajudá-la de todas as formas possíveis de acordo com o contrato assinado.

“A franqueadora preza pela qualidade dos serviços oferecidos pelas suas franquias, por isso, após inúmeras tentativas para resolver este impasse, sem sucesso, recentemente entrou com um processo contra a franqueada em questão pelo descumprimento dos procedimentos padrões estabelecidos pela rede, dando suporte, inclusive, para ex-alunos da franquia referida, insatisfeitos com o serviço prestado pela franqueada”, diz parte do comunicado.

VÍDEO YOUTUBE: Fim da TV! Ivete Sangalo tem pior IBOPE na Globo e SBT desiste de reality show

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários