Ana Maria Braga Celebridades

Ana Maria Braga comemora 20 anos de Mais Você e decreta o fim do programa: “Culpa de vocês”

Ana Maria Braga, Faustão
A tentativa de abrir o champanhe com o sabre não deu certo (Reprodução/Globoplay)

Ana Maria Braga está completando 20 anos de Mais Você, e para isso, fez uma festa super especial direto da Globo com a presença de Faustão

Ana Maria Braga sextou de forma muito especial! Completando 20 anos de Mais Você, a apresentadora ganhou uma festa especial em comemoração de duas décadas na tela da Rede Globo. Em grande estilo, Ana Maria retornou para São Paulo e visitou as instalações dos primeiros anos do programa, antes de mudar para o Rio de Janeiro.

O Mais Você especial de aniversário começou com Ana Maria Braga chegando de helicóptero na sede da Globo São Paulo, desembarcando no jardim e seguindo com um passeio pelos corredores da emissora. De surpresa, a apresentadora encontrou Maju Coutinho e César Tralli, recebendo o carinho dos colegas.

O passeio continuou e Ana Maria visitou alguns lugares especiais, como seu antigo estúdio. Pela primeira vez, a apresentadora encontrou com o repórter Cauê Fabiano.

Seu tradicional café da manhã não podia faltar e o convidado foi mais que especial: Fausto Silva. O apresentador aceitou o convite e trocou confidências e homenagens com a amiga. Após o encerramento do Mais Você, Ana Maria foi para o Gshow e respondeu algumas dúvidas dos telespectadores.

“Eu não tinha imaginado como seria esse dia e nem imaginava que fosse fazer 20 anos. Você imaginava que fosse fazer 30 anos?”, questionou ela para Faustão. “Nem imaginava que faria 30 anos de idade, porque eu fazia tanta palhaçada”, rebateu ele, arrancando risos. “Agora você imagina ter uma festa dessa com 0 carinho da Globo São Paulo. De repente, ter a presença de prestígio, de amizade, de carinho desse cara desse tamanho. Ele é muito maior que isso aqui no coração, no homem que ele representa. Na verdade no exemplo ao longo da vida. Eu já gostava dele antes de conhecer, aí depois que eu conheci eu me apaixonei”.

“Eu não só tenho o carinho, o respeito e a admiração absurda pela Ana, por toda a vida da Ana Maria Braga, a mãe do Pedro e da Mariana. Como também tenho admiração por você agora porque meu cabelo está caindo e já estou ficando careca e precisa ter muita paciência no Gshow naquela tal de live que demora para entrar. Faz as perguntas para Ana que ela vai ficar na live três horas e meia”, rebateu Fausto. “Tchau, Ana, até domingo. A gente combina aquele negócio lá, te ligo”, acrescentou ele, fugindo da gravação.

É impossível falar da vida profissional de Ana Maria sem mencionar seu fiel escudeiro, o Louro José. “A gente não cria isso, ou a gente tem ou não tem. Igual você conhecer alguém e ter uma empatia, como a gente chama, quando você se coloca no lugar do outro. A gente nasceu assim, porque ele era meu produtor lá na Record, era uma coisa muito importante. De repente, quando ele incorporou o filho, que é o Louro, aí foi um espetáculo”.

O talento de Ana Maria para comandar o programa é algo inegável. Sucesso de audiência, a loira tem seu público fiel, cativado por seu carisma e bom desempenho ao vivo. Questionada se esse era seu objetivo de vida, Ana assumiu que chegou nessa profissão por força do destino. “A gente não escolhe isso, não. Tem gente que escolhe ser cantora porque tem voz. Ou quer ser atriz porque tem talento para imitar para falar texto. Eu não, eu queria ser médica. Comecei fazendo biologia, não tinha ideia que um dia eu chegaria aqui. Meu caminho foi muito diferente de mirar e falar: ‘Não, eu quero trabalhar na televisão’. Imagina, eu olhava a televisão como se fosse um sonho lá do outro lado que as pessoas sabem fazer muito bem, mas que eu nunca estaria daquele outro lado. A vida me levou, escolhas que eu fui fazendo ao longo da vida me levaram para esse caminho e quando você tem uma oportunidade, você não pode deixar escapar e eu gostei e estou aqui”.

E mesmo se não fosse apresentadora, seu empenho profissional seria o mesmo. “Eu me imaginaria avó, como sou hoje. Me imaginaria do lado familiar e profissionalmente para mim, eu sempre adorei tudo que fiz. Adoro trabalhar, então sempre fiz com muito amor, com muito empenho, desde quando eu era professora lá em São José do Rio Preto. Eu sempre fiz com muito tesão aquilo que faço. Então eu não imaginaria, realmente não fazia nem ideia. Eu agradeço a Deus todo dia por ter me dado essa oportunidade de descobrir aquilo que eu mais gosto de fazer que é isso que eu faço”, disse Ana Maria.

Suas frases motivacionais, pautas interessantes e seu interesse em contar boas histórias para seus telespectadores é algo que foi elogiado por seus admiradores. “Acho que é o ‘Acorda, menina’. Acho que isso me fez acordar, me acorda também, esses pensamentos me alimentam também. Todos nós precisamos de uma palavra de manhã, de tarde, de noite. De uma palavra amiga que dê ânimo, porque às vezes a gente está caidinho mesmo, normal. Acho esse carinho muito bem vindo, mas eu não faço nada por ninguém. Acho que as pessoas se motivam através de um exemplo, de uma palavra, mas está dentro de cada um de vocês. De repente, você vai e põe uma aguinha, um solzinho direitinho e floresce. Mas tudo isso é culpa de vocês”, acrescentou Ana.

Finalizando, Ana Maria revelou qual seu próximo objetivo para o Mais Você: “Estou mirando nos 30”.

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga ganhou festa no Mais Você – Reprodução/Globoplay

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.