Ana Maria Braga

Ana Maria BragaFátima Bernardes

Quem trabalha menos? Ana Maria e Fátima embolsam milhões da Globo, desaparecem do ar e são substituídas

Ana Maria e Fátima Bernardes
Ana Maria e Fátima Bernardes na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Duas das principais estrelas da Globo voltaram a sair do ar e reviveram um velho questionamento da audiência

Por motivos distintos, tanto Ana Maria Braga quanto Fátima Bernardes atualmente estão fora da programação matinal da Globo e sempre que alguma das veteranas se ausentam de suas atrações, um tremendo falatório surge na redes sociais.

O maior questionamento da audiência da Globo não é nem sobre o motivo o qual as apresentadoras estão fora do ar e sim quem trabalha menos.

Pois bem, de acordo com a coluna Léo Dias, do Portal Metrópoles, tanto Fátima, quanto ‘Namaria’ tem uma boa frequência no Mais Você e no Encontro. No entanto, a loira vence a ex-JN no quesito presença.

De acordo com o jornalista, de janeiro a outubro de 2021, Fátima Bernardes apresentou 167 Encontros, de um total de 200 programas. Cerca de 83,5%.

Já Ana Maria Braga esteve em 180 Mais Você, no total de um 197, ou seja a veterana teve 91,4% de programas apresentados, vencendo Fátima por 8 pontos percentuais.

Veja também

Ainda segundo o levantamento do Metrópoles, Fátima Bernardes teve o maior número de faltas entre fevereiro e julho deste, uma vez que atuou em apenas 10 programa a cada mês.

Já a dona do Mais Você, se ausentou mais em julho, após ser diagnosticada com Covid-19. Ela ficou no ar em apenas 5 programas, em um total de 16.

SALÁRIOS MILIONÁRIOS

Grande parte das reclamações dos internautas sobre as faltas das veteranas se dá justamente pelo salário milionário que ambas recebem da Globo.

Segundo um levantamento do TV Foco, Ana Maria Braga recebe a bagatela de R$ 1,8 milhão. Enquanto, Fátima segue a loira de perto e embolsa por mês cerca de 1,5 milhão.

Apesar do salário astronômico, todo mundo tem direito há alguns dias férias e de licença médica, não é mesmo?

NO LUGAR DE UMA, ENTRA DOIS

4 apresentadores substituem Ana e Fátima na Globo (Foto: Reprodução)
4 apresentadores substituem Ana e Fátima na Globo (Foto: Reprodução)

Outro fato curioso, é que as apresentadoras são tão importantes para a Globo, que na ausências de Fátima e Ana, são necessários dois apresentadores para “segurarem a bucha”.

Atualmente, Patrícia Poeta e Manoel Soares estão cobrindo a licença médica da titular do Encontro, enquanto isso, no programa vizinho, Fabrício Battaglini e Talitha Morete estão segurando as pontas para Ana Maria Braga tirar alguns dias de férias.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários