“Vetadas”, Ana Maria e Fátima Bernardes têm saída anunciada e Globo ordena reformulação total nas manhãs

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/01/2022 14:38

3 min

Ana Maria e Fátima (Foto: Montagem/TV Foco)
Ana Maria e Fátima (Foto: Montagem/TV Foco)
Continua depois da publicidade

A Vênus Platinada está cogitando dar mais tempo ao jornalismo e reduzir os programas de Ana Maria e Fátima Bernardes

Além das mudanças já programas para início de 2022 na Globo, de acordo com nova informações divulgadas nesta segunda-feira (03), a emissora pode fazer um ajuste de rota no meio do ano e afetar até mesmo Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Continua depois da publicidade

Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, do Portal R7, a emissora carioca trata com uma possibilidade estender o tempo da grade matinal dedicada ao jornalismo. Há alguns meses, o colunista já havia anunciado uma possível redução ou até mesmo uma saída do Encontro e do Mais Você.

Com Ana Maria e Fátima “vetadas“, Ricco informa ainda que já existe alguns planos em estudo da direção da emissora e o martelo deverá ser batido até o meio do ano.

Continua depois da publicidade

Conforme foi informado pelo jornalista do R7, Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, também já havia noticiado que a direção da Globo estaria preocupada com as constantes ausências das apresentadoras e por isso a atual grade poderia estar com os dias contados.

“NOVA PROGRAMAÇÃO” DAS MANHÃS DA GLOBO JÁ TERIA SIDO VAZADA

Indo de encontro com as informações anteriores, em novembro, o site Na Telinha teria divulgado aquilo que seria uma das possibilidades para a nova programação da Globo.

Continua depois da publicidade

A principal mudança seria a troca do horário do Encontro com Fátima Bernardes, que segue com um futuro incerto.

Leia também

Completando 10 anos e 2022, o matinal pode ganhar um “presente” e mudar de horário na Globo, indo para as tardes ou até mesmo para o final de semana.

Continua depois da publicidade

Também segundo o Na Telinha, caso Fátima seja realocada para as tardes, duas mudanças ocorrerão na grade matinal: A extensão do Mais Você e do Bom Dia Brasil.

Ana Maria Braga, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro

Ana Maria Braga, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

Continua depois da publicidade

Atualmente, o noticiário apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro tem duração de 1h, mas por conta dos links com os telejornais locais e com os correspondentes internacionais pode ganhar mais alguns minutos no ar, sem esgotar o formato.

Caso isso aconteça, o Mais Você também deve ocupar uma parte maior das manhãs, se tornando o único programa de entretenimento da faixa.

Recebendo o horário do Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga ficaria mais tempo no ar e não mais 1h15 como ocorre normalmente. Seria da veterana a responsabilidade de entregar o bastão para a programação local, pontualmente ao meio dia.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br