Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo paralisa jornal na Globo, corre pro telão e Bocardi deixa o Brasil de joelhos: “Tragédia”

Ana Paula Araújo andando às câmeras para abrir o Bom Dia Brasil (Reprodução: Globo)
Ana Paula Araújo andando às câmeras para abrir o Bom Dia Brasil (Reprodução: Globo)

A apresentadora convocou Rodrigo Bocardi para falar sobre a situação desesperadora do país

A âncora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo iniciou o principal telejornal matutino da Globo nesta sexta-feira (23), com informações preocupantes a respeito da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo.

“O Brasil estagnou num patamar muito alto de casos de Covid, depois do último pico de casos no mês passado, os números diminuíram um pouco, mas os hospitais ainda estão sobrecarregados. A Índia bateu mais um recorde de casos de Covid-19 em um dia”, destacou a jornalista ainda durante a escalada do noticiário.

Já no decorrer do telejornal, Ana Paula Araújo foi ao telão para mostrar o mapa dos estados que mais sofrem com escassez de vacina, na sequência, ela convocou Rodrigo Bocardi, comandante do Bom Dia São Paulo.

BRASIL DE JOELHOS

Ana Paula e Rodrigo Bocardi
Ana Paula Araújo e Rodrigo Bocardi no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

“O problema pode ser ainda maior, estamos nesse cenário de vacinação lenta e o Brasil entrou agora numa nova tendência de estabilização no número de casos de Covid. Mas um número ainda muito alto, não é isso Rodrigo Bocardi? “, indagou a profissional, que ainda complementou:

“A gente sempre reforça aqui, nos tornamos até repetitivos né? Mais isso mostra a importância de isolamento social, uso de máscaras e outros cuidados que a gente vem falando desde sempre. E se puder fique em casa”, disse Ana Paula antes de passar a palavra para o companheiro de Globo.

“Nessa altura já muita gente não aguenta mais e enfim tem suas necessidades mas é aquela história, não dá pra relaxar nessa medida. É o dilema que vivemos”, iniciou Bocardi.

“Enquanto a gente não alcançar uma taxa elevada de imunização, o risco pelo contágio do Coronavírus vai se manter alto e aí tá o risco de um novo pico da doença”, apontou o âncora, deixando todo o país alarmado sobre uma nova explosão de casos.

TRAGÉDIA

E não é só o Brasil que vive um situação delicada, a Índia se tornou o novo epicentro da doença e por conta de sua população de mais de 1 bilhão habitantes, o resto do mundo se preocupa com o surgimento de novas variantes.

“E a situação da pandemia de Covid na Índia, é trágica. O país renovou o recorde mundial de casos em um único dia, foram 330 mil. E em meio a crise, um incêndio em um hospital ainda deixou 13 mortos”, informou Ana Paula Araújo, antes de convocar a correspondente internacional, Cecília Malan.

A repórter que estava em Londres, deu mais detalhes sobre a tragédia no hospital indiano e acrescentou que o país passa por uma crise sem precedentes em todo o mundo:

“Falta leitos, falta oxigênio em todo o país e a vacinação ainda é muito lenta em comparação a velocidade de transmissão do vírus. Os hospitais estão recusando pacientes e muitos estão morrendo em casa, sem sequer serem testados.”, disse com pesar.

“As cremações em massa, que acontecem em várias partes do país, também podem estar escondendo o real tamanho da crise.”, concluiu a repórter da Globo.

Bom Dia Brasil Globo
O Bom Dia Brasil mostrou imagens de cremações em massa na Índia (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins