Celebridades

Celebridades

Ana Paula Padrão, do Masterchef, foge de país para não morrer e relata momentos tensos o qual passou

Ana Paula Padrão falou sobre o dia em que fugiu do Talibã (Foto: Reprodução)
Ana Paula Padrão falou sobre o dia em que fugiu do Afeganistão (Foto: Reprodução)

Apresentadora contou sua experiência tensa no Afeganistão no passado

A ex-jornalista Ana Paula Padrão, em meio ao domínio do Talibã sob o Afeganistão, em entrevista para o Splash, do UOL, contou como foi a sua visita ao Afeganistão no ano 2000. Ela revelou como conseguiu sair do país, que estava dominado pelo grupo chamado Talibã, assim como na atualidade.

Mais uma vez, o Afeganistão está sob o domínio do Talibã, e depois de ter passado 20 anos longe do poder, o grupo tomou conta do país após a saída das tropas dos Estados Unidos. O movimento nacionalista esteve no comando do país em 2000, 2001, 2004, 2011 e por último em 2021.

Quem vê a apresentadora atualmente no comando do reality culinário Masterchef, esquece que ela foi no passado uma renomada repórter investigativa, além de ter sido âncora de um dos maiores telejornais do país. Ela falou sobre a sua ida ao Afeganistão no ano 2000, época que o Talibã estava no poder e o país estava em seu máximo isolamento.

Veja também

Trabalhando na Globo, Ana demorou 1 ano e meio para conseguir o visto. O primeiro local que ela visitou no país foi na cidade chamada de Jalalabad, onde fizeram o máximo de gravações possíveis até que chegou um representante do governo para acompanhá-los e controlar o que podiam ou não gravar.

Se dependesse do representante afegão, apenas instalações do governo podiam ser filmadas, além de ser expressamente proibido o contato com pessoas locais. Por isso, a apresentadora disse que metade do dia filmava com o funcionário do governo, a outra, fugia pelos fundos do hotel para filmar com uma câmera escondida.

A FUGA

E para sair do país, o governo solicitou as fitas para análise, a equipe então, entregou apenas uma sem conteúdo relevante e disse que as outras precisavam ser retiradas da câmera. Com a promessa de entregá-las no outro dia mais cedo, Ana Paula Padrão aproveitou a madrugada para fugir com a sua equipe.

Ela contou que um guia local adesivou um carro com marcas da ONU para que eles pudessem sair do país. A apresentadora assumiu que esse “foi o momento que mais teve medo” em sua viagem.

Ana Paula Padrão é uma das convidadas do Que História É Essa Porchat? de hoje (Foto: Divulgação/Band)
Ana Paula Padrão fez relato sobre momentos tensos no Afeganistão (Foto: Divulgação/Band)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários