Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo

“Imortal”, Ana Paula Araújo interrompe o BDBR com notícia de Gilberto Gil ao vivo na Globo: “Aos 79 anos”

Ana Paula Araújo e Gilberto Gil
Ana Paula Araújo deu notícia sobre Gilberto Gil no BDBR da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

A jornalista da emissora carioca usou o último bloco do matinal para homenagear o cantor

Durante o Bom Dia Brasil desta sexta-feira (12), Ana Paula Araújo paralisou o noticiário da Globo para dar uma notícia envolvendo o cantor Gilberto Gil. 

Ao lado de Chico Pinheiro, a âncora da emissora carioca anunciou que aos 79 anos, Gil foi eleito como “Imortal” pela Academia Brasileira de Letras, umas das maiores honrarias para escritores e artistas de todo o país.

Ana Paula Araújo não escondeu sua felicidade ao ver Gilberto Gil sendo reconhecido pela entidade e relembrou que na última semana, a atriz Fernanda Montenegro, aos 92 anos, também foi imortalizada pela Academia.

Depois da atriz Fernanda Montenegro, a Academia Brasileira de Letras elegeu o cantor e compositor Gilberto Gil, pra uma cadeira de imortal“, anunciou Ana Paula Araújo, ao chamar a reportagem de Paulo Mario Martins.

Aos 79 anos, uma estreia e um palco totalmente diferente daqueles que o cantor e compositor é tão íntimo. Gilberto Gil foi eleito imortal da ADL( Academia Brasileira de Letras) por 21, dos 34 votos“, ressaltou o contratado da Globo.

Veja também

“Sou um agente cultural, por força do trabalho que faço, por força da representação que tenho, então essa palavra cultura, nesse sentido da qualidade humana, da humanidade em cada um de nós, isso é um interesse que eu sempre tive”, contou Gil em entrevista para a emissora carioca.

Gilberto Gil Globo
Noticiário da Globo relembrou a trajetória artística e política de Gilberto Gil (Foto: Reprodução)

CHICO PINHEIRO TAMBÉM PARABENIZOU O ARTISTA NA GLOBO

Ao final da matéria, o contratado da Globo falou sobre um movimento da ADL para incluir cada vez mais artistas nas cadeiras de imortal da instituição.

“Ela [a ADL] deixa de ser cada vez mais uma entidade exclusiva de escritores e passa a ampliar para o campo cultural mais vasto e minha chegada e de Fernanda, significa um pouco isso”, pontuou Gilberto Gil.

De volta a bancada do Bom Dia Brasil, antes de seguir com as demais manchetes da Globo, Chico Pinheiro reverenciou o artista.

“Parabéns Gil e sua áurea é clara, só quem é clarividente pode entender”, disse o âncora, em referência a música “Palco”, de Gilberto Gil.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários