Celebridades

Celebridades

Âncora da Globo é confrontado na lata sobre orientação sexual, se revolta e fala é exposta: “Queima o caneco”

Jornalista da Globo se derramou em lágrimas (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo surpreendeu (Foto: Reprodução)

Luiz Esteves, âncora de um jornal da Globo no Ceará, surpreendeu ao ser confrontado por sua orientação sexual em uma rede social conhecida

Um dos jornalistas regionais mais conceituados da Globo, o âncora do CE1 da TV Verdes Mares, que é afiliada à Globo no Ceará, surpreendeu ao compartilhar uma pergunta de cunho homofóbico feita por um usuário do Twitter. Luiz Esteves expôs a ofensa em seu perfil no Twitter, mesmo meio usado pelo agressor.

Tudo começou quando o perfil oficial da TV Verdes Mares publicou uma foto de Luiz Esteves preparado para entrar no ar com o CE1, o que fez o usuário em questão responder “confrontando” o âncora da Globo sobre sua orientação sexual. “Queima ou não queima o caneco?”, questionou ele, agressivamente.

O repórter Luiz Esteves surpreendeu com declaração

Luiz Esteves, sem compartilhar o nome do agressor, publicou na sequência: “Atacar a outra questionando a orientação sexual da pessoa com uma pergunta de cunho homofóbico. É triste, mas é verdade. E fiz questão de borrar a “@“ porque o que essa turma quer é palco”, justificou o apresentador da Globo no tweet.

Luiz Esteves foi vítima de comentário homofóbico - Foto: Reprodução
Luiz Esteves foi vítima de comentário homofóbico – Foto: Reprodução

Com uma pesquisa rápida no Twitter, no entanto, é possível encontrar o perfil do agressor, que só tem uma publicação. Não chocando ninguém, ele parece ser fã declarado do presidente Jair Bolsonaro. Sua única publicação, inclusive, é um retweet a uma publicação feita pelo filho do político, Eduardo Bolsonaro.

Público saiu em defesa do apresentador

Nas respostas ao tweet de Luiz Esteves, muita gente saiu em sua defesa. “Como se ‘queimar o caneco’ fosse algo depreciativo ou que indicasse falta de caráter. tem muito hétero por aí que não vale nada, ou é frustrado por não poder ser quem é, o que, talvez, seja o caso desse @”, disparou o telespectador no tweet.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Luiz Esteves

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários