Celebridades

Celebridades

O âncora do Domingo Espetacular que foi colocado de lado na Record, amargou mágoa e morreu dias depois

Âncora da Record morre com mágoa da emissora (Reprodução/Montagem)
Âncora da Record morre com mágoa da emissora (Reprodução/Montagem)

Paulo Henrique Amorim, âncora renomado da Record, morre amargurado com a emissora

Um grande integrante da emissora Record, o jornalista Paulo Henrique Amorim, foi afastado de um dos seus projetos mais proveitosos, o Domingo Espetacular, pouco antes da sua morte, e apresenta saída amargurada.

No entanto, o jornalista havia apresentado o programa por um longo período de 13 anos. Entretanto, foi afastado devido às críticas duras que o mesmo realizava contra o antigo presidente, Jair Bolsonaro, popularizando o termo “PIG”, ou “Partido da Imprensa Golpista”, pois era um grande defensor do rival, o atual presidente da república, Lula.

Portanto, o apresentador deixou o Domingo Espetacular 20 dias antes de falecer, além disso, sua emissora fez questão de prestar homenagem sobre seu falecimento através do programa, que não citou em nenhum momento o afastamento do jornalista.

“Essa semana o jornalismo perdeu um craque da notícia, nosso colega Paulo Henrique Amorim”, iniciou a apresentadora, Patricia Costa. “Essa morte pegou de surpresa amigos, fãs, a família, todos nós”, continuou Eduardo Ribeiro, que ocupou o posto que era de Paulo Henrique Amorim na apresentação do programa.

Todavia, no final da homenagem, Eduardo Ribeiro se manifesta e convida o público a assistir no site da Record, algumas reportagens e aparições do falecido.

Veja também

“Nenhum de nós vai se esquecer. Por isso nesse estúdio aqui, onde ele sempre foi professor, a nossa mais humilde e carinhosa homenagem ao Paulo e à família dele”, comenta o atual apresentador do Domingo Espetacular.

Como o jornalista veio a óbito?

Segundo a TV Record, Paulo Henrique Amorim, morreu aos 77 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto fulminante, durante o ano de 2019.

Desse modo, muitas figuras nacionais lamentaram sua morte, inclusive a ex-presidenta Dilma Roussef e o atual Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Ele deixa a marca de uma atuação digna na denúncia dos retrocessos que o país enfrenta e na defesa da democracia e do estado de direito”, escreveu Dilma, no Twitter. ” Jornalista altamente comprometido com os interesses nacionais”, comentou Haddad.

Paulo Henrique Amorim (Foto:Reprodução/Gazeta)
Paulo Henrique Amorim (Foto:Reprodução/Gazeta)
Âncora do Domingo Espetacular (Foto:Reprodução/Internet)
Âncora do Domingo Espetacular (Foto:Reprodução/Internet)
Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos (Foto:Reprodução/Yahoo)
Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos (Foto:Reprodução/Yahoo)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.