William Bonner

ighomeWilliam Bonner

“Depois de tanto tempo sendo escravo”, âncora do JN dá adeus após décadas e detona Globo em recado amargo

William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner teve a importante missão de substituir Cid Moreira na bancada do “Jornal Nacional”, da Globo, após 27 anos no noticiário

William Bonner está à frente do “Jornal Nacional” há quase 26 anos e tudo indica que o profissional completará 3 décadas na bancada antes de se aposentar da TV. Muita gente pode não se lembrar, mas o famoso substituiu ninguém menos que Cid Moreira e Sérgio Chapelin – que fizeram história no noticiário.

O apresentador iniciou a carreira na rádio da USP, onde estudou Comunicação, e logo depois foi para a Band, onde passou uma temporada cobrindo âncoras titulares em suas folgas. Um dia, a esposa de Boni assistiu a concorrência em busca de um novo comandante do “SPTV”, e achou.

A carreira de William Bonner simplesmente subiu de maneira meteórica, com a passagem dele pelo “Jornal Hoje”, “Jornal da Globo”, “Fantástico”, e finalmente o “Jornal Nacional”, onde começou a trabalhar no rodízio de apresentadores.

Moreira disse ao “Jornal do Brasil” o seguinte sobre sua saída do telejornal: “Estou satisfeito. Depois de tanto tempo sendo escravo, trabalhando aos sábados, não mereço um refresco? Uma comparação: o Pelé estava em plena forma, como também estou, e se recusou a jogar uma Copa porque queria sair numa boa. E assim comigo. No mundo, tudo se transforma, já dizia Lavoisier”.

Cid Moreira trabalhava no noticiário desde 1969, na estreia em 1º de setembro. Chapelin, por sua vez, estreou em 1972, mas teve papel importante em outros produtos da casa, como o “Globo Repórter”. Em 1996, os dois profissionais decidiram passar o bastão para outros profissionais.

Veja também

NOVOS ÂNCORAS

William Bonner e Lilian Witte Fibe foram os escolhidos para apresentarem o “Jornal Nacional” desde então. O jornalista desbancou Carlos Nascimento, que era o favorito para o posto, mas não agradava cariocas.

A profissional desbancou Fátima Bernardes, que atingiu o posto dois anos depois, e agradava pela forma pessoal e irônica de apresentar notícias.

HOJE EM DIA

Atualmente, o ex de Fátima ocupa a bancada ao lado de Renata Vasconcellos, que assumiu o posto em 2014. Ele já revelou que não pretende passar mais tantos anos assim no trabalho em frente às câmeras, mas está de contrato garantido até 2025 pelo menos.

Cid Moreira, Jornal Nacional
Cid Moreira na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários