Âncora do Jornal Nacional pede demissão da Globo e divulga vídeo se despedindo do público


Sérgio Chapelin, Cid Moreira e William Bonner foram âncoras do Jornal Nacional na Globo (Reprodução)
Sérgio Chapelin foi um dos primeiros âncoras do Jornal Nacional na Globo (Reprodução)
Sérgio Chapelin foi um dos primeiros âncoras do Jornal Nacional na Globo (Reprodução)

Com passagem pelo Jornal Nacional, Sérgio Chapelin requereu aposentadoria e deixará o comando do Globo Repórter após 46 anos

Um dos jornalistas mais renomados do país está prestes a se aposentar. Trata-se de Sérgio Chapelin, atualmente comandante do Globo Repórter, mas que já teve passagem por outros programas da emissora carioca, chegando a ser um dos principais âncoras do Jornal Nacional, hoje comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

A aposentadoria de Sérgio Chapelin já havia sido anunciada pela Globo no mês passado, quando a emissora aproveitou o ensejo para anunciar uma série de mudanças no comando de seu jornalismo.

+Mc Catra, após morte, tem segredo exposto por uma das viúvas que revela “exigência” do funkeiro e ajuda de famoso cantor

+Wesley Safadão revela plano maligno de Mileide Mihaile na Justiça e situação complica para a ex

+Perda de Carolina Dieckmann comove a todos: “vou sempre encontrar você”

Veja também

Com a saída de Sérgio Chapelin do Globo Repórter, Sandra Annenberg foi escalada para ocupar a vaga do longevo apresentador ao lado de Glória Maria. Já na apresentação do Jornal Hoje, assume o posto Maria Júlia Coutinha, que apresentará o JH sozinha, após o pedido de demissão de Dony De Nuccio.

Esta semana será a última de Sérgio Chapelin no comando do Globo Repórter, e por isso mesmo a emissora já começou a exibir uma chamada do programa em tom de despedida, na qual o comunicador informa ao público esta será sua última edição à frente do programa.

“Muitas lendas já foram contadas sobre a África, mas essas são histórias reais. De animais com sentimentoa quase iguais aos nossos. Você vai conhecer Carmem, uma leoa que foi expulsa de casa que agora luta sozinha para sustentar seus filhotes. Vai observar Tembor, um elefante adolescente em busca do reconhecimento de sua mãe. E vai torcer por Bakari, o babuíno que quer reconquistar sua amada nem que isso lhe custe a vida”, inicia Sérgio Chapelin no comercial. Em seguida, o ex-âncora do Jornal Nacional diz tratar-se da última vez que os telespectadores poderão vê-lo no comando do programa. “É nesta sexta naquele que vai ser depois de 46 anos o meu último Globo Repórter. Até lá”, conclui.

A Globo também divulgou um teaser do programa em que comunica a despedida de Sergio Chapelin. Nos comentários da postagem, o público parabenizou o jornalista e enalteceu sua carreira de sucesso.

+Kelly Key surge com o rosto todo ensaguentado em foto chocante e deixa o público assustado: ‘Cara no asfalto’

“Grande, imenso Sérgio Chapelin! Exemplo de elegância e profissionalismo”, disse o repórter Ernesto Paglia, que é marido de Sandra Annenberg. “Sérgio Chapelin. Profissional de primeira. Homem íntegro e respeitado”, disse outro internauta.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]