Celebridades

Celebridadesighome

Âncoras de telejornais da Globo se assumem gays e falam abertamente sobre isso: “Não é uma escolha”

Leilane Neubarth, Sandra Annenberg e Marcelo Cosme (Foto: Reprodução/GloboNews/Instagram/TV Globo)

Leilane Neubarth e Marcelo Cosme são alguns dos profissionais LGBTs da Globo que contam com o apoio de Sandra Annenberg

Por muito tempo o jornalismo da Globo era fechado ao ponto de seus profissionais não terem a permissão de falar sobre suas próprias sexualidades. Alguns nomes como Leilane Neubarth e Marcelo Cosme fazem parte da comunidade LGBTQIA+, e possuem aliados, como Sandra Annenberg e Fátima Bernardes.

Através das redes sociais, Sandra Annenberg já falou sobre a homossexualidade de uma forma bem assertiva, sem rodeios. “Ser gay não é uma escolha. Ser homofóbico, sim. Simples assim”, escreveu a apresentadora do “Globo Repórter”, em apoio à comunidade.

SE DESCOBRIU APÓS DIVÓRCIO

Dentro dos corredores da Globo, os funcionários convivem com Leilane Neubarth, que comanda telejornais na GloboNews. Atualmente, a veterana vive um relacionamento com Gaia Maria e disse à revista Veja que nunca imaginou que se apaixonaria por uma mulher, mas é muito feliz em viver esse amor.

“Algumas pessoas me falavam: ‘Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem’. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado”, declarou.

SÓ FICOU COM HOMEM AOS 28

Também da GloboNews, Marcelo Cosme abriu o jogo sobre se assumir homossexual. Através das redes sociais, o famoso revelou que foi um longo processo para se aceitar gay, mas garantiu que hoje é muito feliz. Em uma live, o profissional também contou que seu primeiro beijo em outro homem aconteceu com 28 anos.

Veja também

Noivo de Frankel Brandão, o jornalista entregou que o pai dele não tem vontade de tocar no assunto, mas o respeita, já a mãe tem uma ótima relação com o genro. Ele é pai de um jovem de 22 anos, Eduardo Cosme, que foi uma das primeiras pessoas a saberem de sua orientação sexual.

Marcelo Cosme e Leilane Neubarth são jornalistas da GloboNews (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcelo Cosme e Leilane Neubarth são jornalistas da GloboNews (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários